A digitalização do PDV eleva a competitividade em um varejo que precisa estar apto a atender às novas prioridades do consumer experience

Dessa forma, os lojistas precisam analisar, o quanto antes, sua forma de interação com seus clientes. E como transformar lojas físicas tradicionais em pontos de experiência que encantam o público, despertando o desejo de retornar. 

Nesse cenário, digitalizar o PDV é uma demanda essencial. Pois é através dela que suas lojas vão se manter atuais e atrativas frente ao público. E à frente da concorrência – entenda melhor a seguir. 

Por que a digitalização do PDV eleva a competitividade no varejo?

O ambiente de varejo está mais desafiador do que nunca. E o uso de recursos inovadores não é mais uma opção: é uma necessidade para atrair e reter o público.  

Além disso, a experiência do cliente hoje gira em torno de questões como praticidade, abordagens personalizadas e agilidade no atendimento. 

A integração entre canais também é essencial, já que os clientes fazem uso expressivo de tecnologias digitais para obter informações e tomar decisões. E o caminho para o coração dos consumidores está se tornando cada vez mais tecnológico.  

Assim, a digitalização do PDV eleva a competitividade, mas também permite maximizar a excelência do atendimento, criar experiências memoráveis, entre outras vantagens.

Digitalização do PDV: os benefícios vão além da competitividade

Sendo um grande diferencial ao varejo físico, um projeto personalizado que define as soluções certas para digitalizar o PDV permite: 

  1. Entender a jornada de compras no PDV, conhecendo suas preferências de compra e perfil e melhorando a exposição dos produtos; 
  1. Capturar e transformar informações da loja em estratégias assertivas para atrair o público e elevar os resultados;  
  1. Manter os clientes vinculados à marca, mesmo quando não estão no PDV, propiciando maior interação e as melhores experiências possíveis. 

Assim, a digitalização do PDV eleva a competitividade porque fornece informações atualizadas e confiáveis para as campanhas serem mais assertivas e racionais. O resultado é o aumento nas vendas e maior fidelização dos clientes

Mas digitalizar o ponto de venda gera muitos outros benefícios, entre eles: 

Simplifica a adoção de uma estratégia omnichannel

Atualmente, os varejistas devem garantir que os canais offline e on-line estejam integrados.  

A digitalização do PDV eleva a competitividade justamente por oferecer recursos que simplificam essa abordagem vinculada. Assim, todos os pontos de contato veiculam as mesmas informações e campanhas, facilitando a interação marca-consumidor.  

Dessa forma, é possível aproveitar conteúdos produzidos para as redes sociais, por exemplo, para veiculação nas soluções de digitalização que estão no PDV. 

Em contrapartida, o consumidor pode tirar fotos no ponto de venda e postar em suas redes sociais. O Tótem Instagramável é uma solução desenvolvida exatamente para estimular o público a compartilhar fotos tiradas na loja física em suas redes. 

Facilita o uso do marketing sensorial para elevar a experiência do cliente

A digitalização do PDV permite que varejistas explorem o Marketing Sensorial, usado para explorar os cinco sentidos. E despertar uma experiência única no consumidor. 

A música certa, combinada com ofertas personalizadas veiculadas em displays de alta resolução, enquanto o cliente sente a textura do tecido e sente um agradável perfume, são maneiras de explorar mais de um sentido. 

Essa boa sensação pode ser ainda maior, convidando o consumidor a provar um cafezinho ou chá, enquanto confere as novidades em uma Catálogo Digital

Ou seja, esse processo que envolve o racional e o emocional, fortalece a conexão entre a marca e seu público.

Garante uma gestão mais inteligente do estoque

Detectar quando um item do catálogo está zerado e interromper sua divulgação até que haja mais disponíveis evita que o consumidor fique frustrado.  

Por outro lado, produtos com pouca saída e/ou com data de vencimento perto de expirar, pedem ações rápidas para evitar prejuízos. 

Como podemos notar, o controle do estoque deve ser prático e eficiente para garantir mais vendas. E a melhor maneira para isso é com recursos inovadores que ofereçam informações precisas com agilidade. 

A digitalização do PDV eleva a competitividade, mas também possibilita:  

A digitalização do PDV eleva a competitividade com as soluções inovadoras da VTT

Para o setor varejista, a digitalização do PDV é a chave para atender às necessidades e expectativas do cliente por meio de: 

  • Otimização do tempo, ofertas personalizadas e maior autonomia dentro das lojas físicas; 
  • Integração com dados externos e internos, entre eles previsão das condições climáticas, informações fiscais, etc. 

Além disso, também envolve a redução de custos a longo prazo, ao simplificar processos e aumentar a eficiência.  

Isso torna-se ainda mais estratégico quando você escolhe o parceiro certo. A VTT, referência em digitalização de PDV em toda a América Latina, desenvolve recursos variados que aumentam a competitividade de sua marca.  

Em seu amplo portfólio possui soluções inovadoras, como: 

Pioneira no desenvolvimento de soluções que digitalizam o varejo offline, a VTT conta com um time de especialistas para criar um projeto personalizado – conforme os seus objetivos.  

Além disso, oferece um suporte técnico com atendimento em horário estendido. Assim sua marca tem sempre total segurança, não importa a quantidade ou a localização das lojas. 

Fale hoje mesmo com um especialista VTT e descubra na prática como a digitalização do PDV eleva a competitividade do seu negócio:

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