O mundo está em constante transformação e é natural que o varejo físico acompanhe essas mudanças, dando lugar ao chamado ponto de experiência (PDE).   

Desenvolvido para atender o exigente consumidor moderno, que deseja bons produtos, atendimento ágil e de qualidade, bem como boas condições comerciais, o PDE vai além.   

Ele surpreende o seu público por meio da exploração de todos os sentidos, oferecendo ofertas que combinem com cada perfil e permitindo autonomia para que ele percorra a loja física, analisando informações antes de definir pela compra.    

Como fazer essa transição do PDV para o PDE de modo seguro, eficiente e econômico, você deve estar se perguntando. E a resposta é simples: lendo o eBook Ponto de Experiência: o PDV que encanta o consumidor e eleva vendas.   

Mais do que definir o conceito de PDE, ele vai mostrar como a evolução da loja física tradicional para um espaço que estimula a experiência positiva dos clientes, colabora para elevar os lucros e reduzir custos.    

Tire suas dúvidas e comece já essa transformação que vai levar seus negócios a serem muito mais competitivos.   

Soluções tecnológicas convertem o PDV em um ponto de experiência   

O velho e bom ponto de venda, que permite ao consumidor experimentar o produto antes de fechar a compra, bem como levar o item adquirido para sua casa na mesma hora, vem passando por muitas mudanças para continuar sendo um local atrativo para o consumidor.   

Desta vez, ele se reinventa para focar na experiência do cliente, proporcionando uma vivência completa e agradável para quem deseja consumir os produtos que ele tem a oferecer.   

Para realizar essa transformação com sucesso, a tecnologia é imprescindível. Mais especificamente, soluções especialmente desenvolvidas para capturar informações sobre hábitos de compra, permitindo exibir ofertas personalizadas ao cliente.   

Ou, ainda, soluções que:      

  • Ajudem a atrair público para a loja física, destacando-a em relação aos concorrentes;   
  • Possibilitem que o consumidor acesse informações detalhadas sobre os produtos que está pesquisando;   
  • Indiquem outros itens que combinem com o inicialmente procurado (cross sel), tática importante para aumentar as vendas;   
  • Permitam a prática de up-sel, técnica que estimula o cliente a comprar itens, atualizações ou outros complementos para gerar mais receita;   
  • Permitam explorar os cinco sentidos do público, ajudando a tornar o ambiente mais aconchegante;   
  • Colaborem para maior interação marca-consumidor e facilitem a fidelização.   

Todo grande varejista sabe que a transformação é contínua e inevitável. Sabe também que quanto antes adequar as lojas físicas às exigências do mercado, melhores serão os resultados.   

Inicie agora mesmo a transformação de seu PDV em um ponto de experiência capaz de atrair e fidelizar clientes que, além de adquirir seus produtos, vão indicar seu PDE para outras pessoas, aumentando seus lucros e reforçando a imagem de sua marca.   

Conheça agora mesmo mais um conteúdo exclusivo e gratuito da VTT. Acesse o eBook Ponto de Experiência: o PDV que encanta o consumidor e eleva vendas:  

ACESSAR EBOOK