O mundo está em constante transformação e é natural que o varejo físico acompanhe essas mudanças, dando lugar ao chamado ponto de experiência (PDE).
Desenvolvido para atender o exigente consumidor moderno, que deseja bons produtos, atendimento ágil e de qualidade, bem como boas condições comerciais, o PDE vai além.
Ele surpreende o seu público por meio da exploração de todos os sentidos, oferecendo ofertas que combinem com cada perfil e permitindo autonomia para que ele percorra a loja física, analisando informações antes de definir pela compra.
Como fazer essa transição do PDV para o PDE de modo seguro, eficiente e econômico, você deve estar se perguntando. E a resposta é simples: lendo o eBook Ponto de Experiência: o PDV que encanta o consumidor e eleva vendas.
Mais do que definir o conceito de PDE, ele vai mostrar como a evolução da loja física tradicional para um espaço que estimula a experiência positiva dos clientes, colabora para elevar os lucros e reduzir custos.
Tire suas dúvidas e comece já essa transformação que vai levar seus negócios a serem muito mais competitivos.
Soluções tecnológicas convertem o PDV em um ponto de experiência
O velho e bom ponto de venda, que permite ao consumidor experimentar o produto antes de fechar a compra, bem como levar o item adquirido para sua casa na mesma hora, vem passando por muitas mudanças para continuar sendo um local atrativo para o consumidor.
Desta vez, ele se reinventa para focar na experiência do cliente, proporcionando uma vivência completa e agradável para quem deseja consumir os produtos que ele tem a oferecer.
Para realizar essa transformação com sucesso, a tecnologia é imprescindível. Mais especificamente, soluções especialmente desenvolvidas para capturar informações sobre hábitos de compra, permitindo exibir ofertas personalizadas ao cliente.
Ou, ainda, soluções que:
- Ajudem a atrair público para a loja física, destacando-a em relação aos concorrentes;
- Possibilitem que o consumidor acesse informações detalhadas sobre os produtos que está pesquisando;
- Indiquem outros itens que combinem com o inicialmente procurado (cross sel), tática importante para aumentar as vendas;
- Permitam a prática de up-sel, técnica que estimula o cliente a comprar itens, atualizações ou outros complementos para gerar mais receita;
- Permitam explorar os cinco sentidos do público, ajudando a tornar o ambiente mais aconchegante;
- Colaborem para maior interação marca-consumidor e facilitem a fidelização.
Todo grande varejista sabe que a transformação é contínua e inevitável. Sabe também que quanto antes adequar as lojas físicas às exigências do mercado, melhores serão os resultados.
Inicie agora mesmo a transformação de seu PDV em um ponto de experiência capaz de atrair e fidelizar clientes que, além de adquirir seus produtos, vão indicar seu PDE para outras pessoas, aumentando seus lucros e reforçando a imagem de sua marca.
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