Já preparou suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV? Pois saiba que vale a pena!
Para começar, é uma maneira de reconhecer a importância delas para sua marca. E mostrar que você está comprometido em oferecer uma melhor experiência a esse público – o que é essencial na hora de fidelizar essas consumidoras.
Também pode ser uma forma de aumentar as vendas, considerando que muitas mulheres gostam de presentear a si mesmas nessa ocasião. E, ainda, presentear outras mulheres especiais em sua vida.
Além disso, oferecer ofertas especiais para o mês da mulher no PDV e celebrar essa data que só cresce em importância, gera um impacto positivo para sua loja.
Mesmo com esses argumentos tão importantes, existem outros motivos para você preparar promoções para a ocasião – acompanhe os principais a seguir.
Aposte na força da conversão feminina
Já é sabido que uma comunicação personalizada capta a atenção dos consumidores e tendencia a compra. Mas você sabia que estatisticamente são elas as que consomem mais?
Criar ofertas especiais para o mês da mulher no PDV é apostar em um público que converte mais!
Segundo um estudo da Nielsen em parceria com o instituto Opinion Box, foi confirmado o que já se suspeitava.
As mulheres são mais impactadas por anúncios, sobretudo aqueles ligados à aparência, alimentos e eletrônicos. Por consequência, elas geram maior conversão em mais compras.
Consumistas? Claro que não! O fato é que elas, comparativamente aos homens, lembram mais dos anúncios vistos na hora de comprar.
Dentre os segmentos, a pesquisa identificou onde há uma maior conversão. Confira e prepara suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV:
- Roupas, sapatos e acessórios (48%);
- Alimentos (45%);
- Eletrônicos (43%);
- Maquiagem e cuidados pessoais (38%).
Na decisão de compra feminina também pesa o apoio das marcas às causas sociais (cerca de 46%) e a representatividade de gênero.
Elas se sentem mais representadas nas publicidades (32%) e, em função de sua majoritária responsabilidade doméstica, estão mais atentas à publicidade. Isso acontece porque são, em sua imensa maioria, responsáveis pelos hábitos de consumo não só delas, mas de toda a família.
O que fica comprovado quando 22% das mulheres entrevistadas afirmam ter que cuidar da casa como principal atividade durante o dia. Sendo que entre os homens esse índice é de apenas 2%.
Papel feminino na economia pede ofertas especiais para o mês da mulher no PDV. E mais respeito!
Outros estudos corroboram os resultados apresentados pela Nielsen e merecem atenção do varejo físico.
De acordo com a Statista Global Consumer Survey, são as mulheres que controlam o orçamento familiar. E tomam 81% das decisões de compra!
Já o Banco Intramericano de Desenvolvimento afirma que, para além das questões de direitos, gerar renda para mulheres é fundamental para a economia de países e empresas. Segundo estudos a equiparação salarial entre homens e mulheres aumentaria em 16% o PIB da América Latina.
Outro dado que comprova a importância de ofertas especiais para o mês da mulher no PDV vem do Banco Mundial. Conforme a instituição financeira, elas são responsáveis por 75% da compra de bens de consumo.
Tudo isso, representa um impacto econômico e social direto. Mas contraditoriamente, em 2022, apenas 14% dos cargos de liderança foram ocupados por mulheres no Brasil, mesmo elas sendo maioria na população.
E a diferença salarial chegou a 25% entre homens e mulheres que ocupavam as mesmas posições de trabalho – algo que precisa ser revisto.
Suas consumidoras merecem ofertas especiais para o mês da mulher no PDV – e nos demais meses do ano
Os dados anteriormente citados já comprovam a importância de ter ofertas especiais para o mês da mulher no PDV, bem como nos demais meses do ano.
Mas, além deles, somam-se as recentes tendências de Costumer Experience, que dizem que os consumidores buscam:
- Prestação de serviço com conveniência;
- Marcas que priorizem os cuidados dos consumidores, como foi o case recente da colab entre Fifa e Calm;
- Empresas que empoderam e reconhecem seus consumidores, para além de uma personalização nominal;
- Experiência tecnológicas que ajudem o dia a dia do consumidor – como as proporcionadas pelas soluções da VTT.
Por isso, deixamos a dica para o varejo: prepare suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV.
Porém, lembre-se que não é apenas nesse período que elas devem ser valorizadas. Utilize soluções como a detecção facial para revolucionar a experiência de seus clientes em seu ponto de venda.
Reconhecer o perfil do seu consumidor e fazer ofertas direcionadas ajuda a trazer ainda mais resultados.
E a equipe da VTT está aqui para te ajudar.
Assista ao vídeo a seguir e saiba como!