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Saiba como aumentar seu ticket médio no PDV

Os cardápios estáticos têm sido substituídos pela sua versão digital, os menu boards digitais.

Essa tecnologia, muito utilizada no setor alimentício, é uma maneira mais atrativa e eficaz de demonstrar produtos, preços e promoções. Para o lojista, oferece benefícios diversos, como chamar a atenção dos clientes, facilitar a alteração de preços e itens do cardápio, dentre outras.

Mas, para além dessas vantagens, será que é possível aumentar o ticket médio da sua loja com um menu board digital? A resposta é sim! De acordo com nosso benchmarking, pontos de venda que utilizam esse tipo de sinalização digital conseguem um aumento de até 15% em seus tickets médios.

Veja como o menu board digital pode ajudar sua loja a fazer o mesmo:

O que é ticket médio

Antes de mais nada, é importante definir o que é ticket médio. Essa métrica mostra a quantia total de vendas realizadas pela sua empresa, dividida pelo número de clientes. Ou seja, representa quanto cada cliente gasta, em média, quando compra de você.

Aumentar o ticket médio, portanto, significa que você está vendendo mais produtos para um mesmo cliente. E, para fazer isso, é necessário oferecer versões mais elaboradas, em maior quantidade ou especiais dos seus produtos.

Mas como aumentar o ticket médio usando o menu board VTSign?

Coloque as promoções em destaque

Quando o cliente entra na loja ele já tem em mente o que deseja comprar e muitas vezes estava focado em não comprar nada além do previsto, então é provável que ele pague o produto e vá embora. Mas, se você já conseguiu atraí-lo para dentro da loja, por que não aproveitar para impulsionar as vendas e aumentar seu ticket médio? 

Em uma época na qual os clientes gostam cada vez menos de vendedores insistentes, que tentam empurrar os produtos, o menu board VTSign tem um ótimo apelo para divulgar suas promoções.

Isso porque o menu board digital permite que o cliente veja a promoção comparando-a com outros itens do cardápio e escolha por si mesmo. Assim, quem entrou para comprar só um item pode sair levando outro.

Ofereça adicionais

Quem não gosta de comprar um sanduíche e levar junto uma bebida pagando a mais uma pequena quantia, por exemplo?

Os clientes adoram esse tipo de oferta, mas muitas vezes não ficam sabendo dela ou o atendente precisa repeti-la para todos. O menu board VTSign ajuda a chamar atenção para seus adicionais, divulgando-os de forma mais atrativa, poupando esforço dos funcionários e paciência dos clientes.

No caso de um restaurante, pagando alguns reais, ou até centavos, a mais o cliente pode levar também um refrigerante, suco ou batata frita. A ideia é vender muitas unidades do adicional, compensando pela larga escala.

Mas também é possível oferecer produtos melhores — e mais caros — como um brinquedo. Nesse caso, o ticket médio é aumentado em menor escala, mas com uma quantia maior.

Mostre as novidades

Já falamos que os clientes atualmente preferem que o vendedor não interrompa sua decisão de compra oferecendo mais e mais produtos.

Por outro lado, os clientes adoram conhecer as novidades. E uma maneira sutil de apresentá-las é por meio do menu board digital.

Como é possível mudar as informações da tela com facilidade, uma ideia, inclusive, é ofertar produtos novos ou mais caros em horários de pico na loja, aumentando o ticket médio. Esse momento também é ideal para oferecer edições limitadas, que costumam custar mais e atrair pelo senso de urgência.

E aí, que tal usar o menu board VTSign para aumentar seu ticket médio?

Conheça mais sobre essa solução aqui ou deixe um comentário!

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