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Conforme citamos no texto Sinalização Digital: O que é e para que serve, você deve ter percebido o quanto o digital signage está ajudando vários segmentos de mercado a potencializarem seus resultados de negócio. Não é novidade alguma que a pressão pela melhoria dos resultados é constante e os recursos são limitados no contexto empresarial. Em razão disso, neste artigo vamos falar dos 4 maiores benefícios do digital signage para o seu negócio.

1 – Benefícios do Digital Signage: Aumentar o fluxo de pessoas no seu negócio

Você sabia que uma solução de sinalização digital é capaz de chamar a atenção do seu público alvo 7x mais?

Isso não só significa mais pessoas circulando no seu negócio, mas também maior consciência para sua marca. Isso é muito importante, pois quando o potencial cliente está visitando seu ponto de venda, você tem apenas alguns segundos para capturar seu interesse. Para isso, os recursos de comunicação geram resultados positivos porque possibilitam maior assertividade entre oferta e necessidade dos clientes. São alguns exemplos desses recursos:

  • Conteúdos dinâmicos de acordo com o perfil do consumidor, dia, horário, região ou época: Imagine o quão mais assertiva seria a atração de novos clientes se seu sistema de digital signage direcionasse mensagens específicas de acordo com público que é mais presente em cada horário do dia, dia da semana, região geográfica ou época do ano?
  • QR Code para presentear seus clientes com promoções: Provavelmente a maioria do seu público alvo possui smartphones. Já pensou se seu negócio mostra um QR Code com desconto específico para a primeira compra? Quão maior seria o fluxo de consumidores no seu estabelecimento?
  • Alteração de preço em tempo real para se adequar ao perfil do público visitante: A depender da hora do dia, um certo perfil socioeconômico de cliente pode predominar na frente do seu PDV. Por que não adequar ofertas e preços para aumentar a assertividade e, portanto, atração de mais clientes?

Inclusive, segundo a pesquisa da Future Trends, 89% dos empresários do setor recomendam esse tipo de solução. Então, se seu negócio precisa de mais fluxo de pessoas, está aqui um caminho bastante viável atingir este resultado!

2 – Aumentar as Vendas

Talvez o maior dos benefícios do Digital Signage seja este aqui. Geralmente nossos clientes aumentam em 15% o ticket médio e em 60% as vendas de itens específicos (vendas direcionadas) após a implementação da solução. Isso é resultado de uma série de ações de marketing que se tornam possíveis, tais como:

Promoções-relâmpago

já pensou na possibilidade de aproveitar um dia em que o movimento não está tão bom para fazer uma promoção relâmpago e assim recuperar a meta de faturamento? E se, por algum motivo, seu negócio precisa dar vazão a um item específico do estoque?

Vendas cruzadas (cross-sell)

já parou para pensar o quanto de dinheiro está perdendo por simplesmente deixar de sugerir um produto adicional em tempo real e de forma interativa? No setor de alimentação isso poderia ser a sugestão de uma sobremesa, pratos ou bebidas complementares e no varejo, um acessório que casa bem com uma peça de roupa.

Alteração de conteúdos e preços em tempo real

 Da mesma forma que explicado no tópico de atração, a alteração de preços e conteúdos também funciona para aumentar o volume de vendas!

Consumidores afirmam que produtos e serviços divulgados de forma dinâmica estimulam seu impulso de compra e os influenciam na tomada de decisão. Portanto, o aumento das vendas vem como simples consequência desse fato.

3 – Fidelizar e Engajar

Essa aplicação da sinalização digital é potencializadora de um relacionamento com o cliente diferenciado. Uma forma de gerar fidelização e engajamento é através do

Marketing Sensorial

Sistemas de signage possibilitam a interação da marca com os seus públicos por meio do chamado “marketing sensorial”, que pode ser promovido por meio de cheiros, iluminação, redes sociais, som ambiente, entre outros, que, estatisticamente, aumenta em 34% o tempo de permanência de clientes dentro do estabelecimento, motiva os funcionários e estimula o retorno dos clientes!

Outro resultado interessante é a redução em até 35% da sensação do tempo de espera do cliente que está na fila. Logo, como não pensar nessa estratégia de satisfação para melhorar os resultados?

4 – Reduzir de custos

A economia de recursos com a comunicação digital é inquestionável. Além de reduzir nos custos de impressão e distribuição, ela é essencial para a padronização da marca.

Isso acontece porque com uma central de gestão de conteúdos remota, é possível fazer se fazer atualizações de conteúdos em tempo real e de forma unificada em todas as telas desejadas. Isso consome menos tempo dos seus funcionários e também garante maior padronização da marca, que é essencial para vários negócios, principalmente aqueles que  possuem franquias.

Conclusão

Por meio da utilização de sistemas de sinalização digital os negócios podem criar um diferencial competitivo que aumenta drasticamente o fluxo de consumidores, as vendas, bem como reduz custos, engaja e fideliza mais clientes.

E você, entende outras formas como os negócios se beneficiam do digital signage? Compartilhe conosco!

 

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