• (11) 5180-7100
  • contato@vtt.com.br
Español English

PROVEMOS A MELHOR SOLUÇÃO DE DIGITAL SIGNAGE DO MERCADO

Blog VTT

Como a psicologia do consumo está atrelada a uma estratégia de digitalização do ponto de venda

Nos últimos anos, tem ganhado cada vez mais força a ideia de que não basta forçar um produto ao consumidor de forma inconveniente. É preciso entender as necessidades dele e fazer a melhor oferta, no momento ideal. Nesse contexto, ganharam popularidade conceitos como a psicologia do consumo, sobre a qual falaremos neste post. Você sabe o que é psicologia do consumo? Será que essa ideia pode contribuir para uma estratégia de digitalização do ponto de venda mais eficiente? Leia e descubra! O que é psicologia do consumo A psicologia do consumo é a área que estuda as decisões de compra dos consumidores. É um campo interdisciplinar, que reúne conhecimentos também da sociologia, economia e antropologia. Por que um consumidor (ou…

Leia mais
Como a psicologia do consumo está atrelada a uma estratégia de digitalização do ponto de venda
Sinalização digital em lojas de departamento: como utilizar

Sinalização digital em lojas de departamento: como utilizar

Sinalização digital em lojas de departamento: como utilizar Quem não gosta de entrar em uma loja e ter a liberdade de escolher e provar seus produtos preferidos, sem enfrentar a insistência dos vendedores? E, se essa loja tiver variedade de produtos e preços competitivos, fica melhor ainda, concorda? É por isso que as lojas de departamento fazem tanto sucesso entre os consumidores no Brasil e no exterior. Especializadas principalmente em roupas e sapatos, essas lojas ocupam cada vez mais espaço nas ruas e em shoppings, assim como na mente dos consumidores. Mas nem tudo são flores: como os clientes têm liberdade para circular e provar produtos, é comum que o número de funcionários para auxiliá-los seja reduzindo, o que resulta…

Leia mais

Como usar a sinalização digital em postos de combustível e lojas de conveniência

Seja para abastecer, tomar um copo de café ou comer um lanche tarde da noite, quase todo mundo já aproveitou os horários estendidos e a onipresença das lojas de conveniência de postos de combustível. Mas é possível ir além: fazendo uso de ferramentas como a sinalização digital, é possível tornar esse tipo de estabelecimento mais do que um local pelo que se passa durante uma viagem. Com algumas telas e uma boa estratégia, dá para aproveitar melhor o espaço disponível e obter mais resultados de negócio. Melhorar a experiência do cliente, informar os consumidores e, é claro, vender mais são alguns dos benefícios. Saiba mais neste post! Sinalização digital em postos de combustível e lojas de conveniência: benefícios e possibilidades…

Leia mais
Como usar a sinalização digital em postos de combustível e lojas de conveniência

Como digitalizar o ponto de venda em supermercados e em lojas de home center & decor

A tecnologia tem tido um impacto enorme no setor do varejo, não apenas dando suporte ao crescimento de lojas online como também melhorando a operação e a experiência do público em lojas físicas. No mundo atual, muitas lojas estão se dando conta de que a melhor maneira de se manterem a par das demandas dos consumidores, cada vez mais exigentes, é oferecendo uma experiência de compra feita para a era digital. É aí que surge a digitalização dos pontos de venda, um conceito que consiste justamente em usar a tecnologia para atrair os consumidores de volta às lojas físicas, oferecendo uma experiência única. Aqui no blog da VTT, já falamos sobre como é possível usar essa ideia no varejo de…

Leia mais

Fale conosco

Quantidade de lojas*:
Segmento*:

CONTATO

(11) 5180-7100
contato@vtt.com.br
R. Thomas Deloney, 115
São Paulo/SP: 04710-040