O Bob’s não é referência apenas no quick service restaurant, é também um case de sucesso em digitalização de PDV, tendo em vista os resultados altamente positivos da adoção de soluções modernas para o ponto de venda!
Ao digitalizar suas lojas, a marca alinhou suas operações com novas tecnologias, bem como com as expectativas de seus clientes. Afinal, o consumidor moderno busca mais rapidez, tanto ao localizar informações quanto ao fazer e receber rapidamente seu pedido.
Veja agora as múltiplas vantagens de aderir à digitalização do PDV e siga os passos de sucesso do Bob’s!
Case de sucesso VTT/Bob’s: conquistando a confiança do franqueado
Fundada em 1952, no Rio de Janeiro, pelo americano Robert Falkenburg, o Bob’s tem mais de 1.100 pontos de venda em todas as capitais do Brasil, atualmente.
Esse sucesso pauta-se, principalmente, pelas receitas de qualidade desenvolvidas com base no paladar dos brasileiros. Sempre preocupada em oferecer uma experiência única aos seus clientes, a rede percebeu a importância da digitalização do PDV para sua estratégia.
No entanto, um dos maiores problemas que o Bob’s enfrentou quando decidiu modernizar suas lojas, foi a resistência de franqueados. Isso porque, com fornecedores pouco experientes, no passado eles enfrentaram problemas técnicos na atualização de seus sistemas e de suas informações.
Contudo, com a criação de um projeto adequado às necessidades do Bob’s, foi possível conquistar os franqueados e construir este case de sucesso em digitalização de PDV.
E o atendimento da equipe VTT foi um diferencial! Desde o esboço do projeto personalizado, passando pela implementação, bem como pelo suporte técnico estendido, ficou evidente toda a expertise da empresa.
Além disso, a ética e o respeito aos prazos também foram fatores decisivos para o projeto VTT-Bob’s ser uma referência em digitalização de PDV para o varejo alimentício.
Benefícios da parceria VTT/Bob’s
Ao adotar soluções modernas, as lojas Bob’s passaram a atrair mais clientes, elevando o customer experience de seus consumidores.
Neste case de sucesso em digitalização de PDV o atendimento melhorou, principalmente, em função de:
- Maior interatividade entre as lojas e seus clientes, já que favorecem o consumo dos conteúdos, especialmente planejados para prender a atenção do público;
- Facilidade na comunicação do cardápio das lojas, agilizando a escolha e o pedido dos clientes;
- Divulgação de novos pratos, aumentando as chances do cliente comprar mais. Assim, enquanto o cliente aguarda ou saboreia o prato principal, pode ser impactado por sugestões de sobremesas;
- Informações adicionais importantes como dados nutricionais, por exemplo.
Além disso, os franqueados Bob’s têm autonomia para personalizarem suas promoções, melhorando seus resultados de acordo com o perfil do seu consumidor habitual e, ainda, traçar um plano de comunicação mais adequado para sua rotina.
O case de sucesso em digitalização de PDV, fruto da parceria VTT/Bob’s, é uma comprovação de que digitalizar as lojas físicas permite uma estratégia de marketing mais assertiva e, portanto, resultados mais positivos ao varejo de alimentação.
Menu digital é destaque neste case de sucesso em digitalização de PDV
Desde que optou pela digitalização do PDV, adotando o Menu Digital, as lojas também eliminaram o tradicional cardápio impresso, permitindo que os clientes escolham seus pedidos por meio desses recursos tecnológicos. Além disso, a conexão com a cozinha também ficou mais rápida, melhorando a expedição dos alimentos.
Essa interação sem contato, também é muito positiva quando se trata do controle de transmissão do novo Coronavírus, uma preocupação atual, que levou a VTT a desenvolver duas soluções específicas:
Por outro lado, o Menu Digital permite investir em imagens de maior qualidade, despertando não só a atenção do seu consumidor, mas seu desejo também.
O trabalho realizado neste case de sucesso em digitalização de PDV, permite a rede Bob’s entregar maior satisfação aos seus clientes até mesmo quando estão na fila. Afinal, enquanto aguardam para serem atendidos, os consumidores são impactados com comunicação atrativa e de interesse.
Logo, a percepção do tempo de espera é amenizado e a marca se destaca das demais, informando quais são seus diferenciais e qualidades.
Assim, o cliente Bob’s desfruta de uma experiência muito mais interessante, do momento que passa na frente da loja, quando seu pedido é recebido e transferido para a cozinha, até o momento em que sai da loja satisfeito!
Resultados do case de sucesso em digitalização de PDV – VTT/Bob’s
Ao optar por digitalizar toda sua rede, o Bob’s tornou a operação de suas lojas mais eficiente, bem como a experiência dos seus clientes muito mais agradável.
Além disso, este case de sucesso em digitalização de PDV também conquistou a confiança e a aprovação dos franqueados no uso de soluções modernas nas lojas da rede.
No entanto, para desfrutar plenamente de todas as vantagens conquistadas, foi preciso que a rede tivesse o apoio de uma empresa experiente como a VTT.
De acordo com Renata Brigatti, Gerente de Marketing do Bob’s, “a VTT é uma grande parceira. Mesmo se não tiverem a solução de imediato, eles pesquisam e nos trazem soluções inovadoras e que atendem nossas necessidades. Indico a VTT, com toda certeza!”
Atuando nos mais diversos segmentos do varejo, a VTT desenvolve projetos personalizados de digitalização do PDV, permitindo vantagens como maior atração de consumidores para as lojas físicas, maior interação entre a marca e seus clientes, mais venda e melhor customer experience.