O Catálogo Digital para PDV é, sem dúvida, um bom investimento. Para começar, é uma alternativa moderna e eficiente para divulgar seus produtos e garantir uma vitrine totalmente alinhada com as prioridades do consumidor moderno, que deseja acessar informações detalhadas e ter maior autonomia em sua jornada de compras. Sempre com agilidade e praticidade.
Neste artigo vamos apresentar as 5 principais vantagens proporcionadas por um portfólio eletrônico de produtos – como o desenvolvido pela VTT.
Confira e descubra porque o Catálogo Digital para PDV merece estar entre os recursos inovadores que transformam o varejo físico em um ponto de experiência atrativo e lucrativo.
5 motivos para ter um Catálogo Digital para PDV
As inovadoras soluções para digitalização do PDV são essenciais para atrair o consumidor, acostumado às facilidades do mundo virtual, para lojas offline.
Elas também conseguem reter o cliente no espaço, levando-o a permanecer mais tempo em contato com a marca e seus produtos.
Entre as muitas ofertas do portfólio da VTT, o Catálogo Digital para PDV é uma ferramenta que proporciona muitos benefícios. Todos eles motivos mais do que suficientes para garantir a solução em lojas físicas.
Confira!
1) Facilita o acesso à informação e agiliza o atendimento
Velocidade de atendimento é um dos indicadores que o público considera no momento de avaliar a qualidade do atendimento no varejo offline.
Ponto para o Catálogo Digital para PDV, importante recurso para agilizar a jornada de compras, tornando-a mais prática e agradável ao consumidor.
Isso acontece porque a solução da VTT fornece detalhes de cada item do seu estoque, deslizando a tela e clicando para acessar os produtos e seus descritivos.
2) Catálogo Digital para PDV está sempre atualizado
De nada adianta ter uma imensa quantidade de produtos cadastrados e disponíveis para consulta se os dados estiverem desatualizados.
Publicações impressas ficam obsoletas rapidamente, seja pela falta de itens em estoque, seja por alteração de preço. O catálogo eletrônico, ao contrário, está sempre em sintonia com os produtos disponíveis, valores e demais dados do portfólio.
Integrando conteúdo apresentado ao sistema de estoque, o item deixa de ser exibido quando acabam as unidades. E, mudando o preço no sistema fiscal, ele é automaticamente atualizado na solução da VTT.
3) Diminui a carga de trabalho da equipe
Esse é mais um motivo para o Catálogo Digital para PDV estar em suas lojas. Afinal, torna a operação mais prática e rápida. Dessa forma, reduz a carga de trabalho dos colaboradores, permitindo correto dimensionamento do time.
Também possibilita que a equipe se concentre em outras tarefas importantes, como vender ou manter o layout da loja atrativo.
4) Catálogo Digital para PDV reduz custos e ajuda a aumentar as vendas
Considerando os benefícios anteriormente citados, essa solução VTT colabora para redução de custos operacionais.
Ao mesmo tempo, colabora para ampliar as vendas porque melhora a experiência do cliente. Além de proporcionar autonomia em sua pesquisa de produtos dentro da loja, oferece detalhes sobre cada item disponível.
Também possibilita a indicação de itens complementares ou similares, estimulando a venda cruzada e, assim, ampliando o valor do ticket médio.
E, vale lembrar, combinando o Catálogo Digital para PDV com outras soluções VTT, os ganhos são ainda maiores.
5) Soluções inovadoras valorizam sua marca
Os consumidores de hoje em dia estão imersos em tecnologia e são sedentos por novidades nessa área.
Aliás, um estudo da Kantar afirma que o principal fator de valorização de uma marca é sua capacidade de inovação. Demonstra, ainda, que o consumidor está disposto a pagar mais, desde que tenha um diferencial claro e relevante em sua jornada de compra.
Também merece destaque o fato de que o público valoriza mais as marcas que aderem à inovação com rapidez. Ser a loja que sai na frente com novidades tecnológicas chama bem mais a atenção do público.
Ou seja, ditar tendências é bem melhor para a imagem do que seguir as tendências. No varejo físico, as soluções para digitalização do PDV são perfeitas para transformar o ponto de venda em um local de experiências positivas e inovadoras.
É o caso do Catálogo Digital da VTT e todas as facilidades que oferece ao consumidor que vai ao seu PDV – saiba mais!
Catálogo Digital para PDV: conheça a solução VTT que vai elevar suas operações e vendas
Líder em digital signage na América Latina, a VTT desenvolve soluções para tornar o PDV mais eficiente, econômico e atrativo.
Em seu amplo portfólio de produtos, o novo Catálogo Digital merece destaque por suas inúmeras facilidades. Entre elas, vale a pena destacar:
- Capacidade para divulgar todos os produtos do ponto de venda;
- Promove redução de custos, reduzindo os impressos, possibilitando o autoatendimento e melhor dimensionamento de colaboradores;
- Considera o estoque local, garantindo maior inteligência e assertividade em campanhas/promoções;
- Garantia quanto à padronização da identidade visual em loja, por meio dos templates pré-definidos;
- Compatível com o sistema operacional Android, como de tablets – equipamento que oferece excelente custo-benefício aos lojistas;
- Funcionamento offline, ou seja, dispensa conexão com internet para ser acessado;
- Quando não está sendo utilizado pelo consumidor, modo de espera, apresenta conteúdos de divulgação da loja.
Além disso, a solução é totalmente customizável, permitindo ser integrada a outras soluções de digitalização da VTT. Um exemplo disso é a inclusão de leitor de código de barras, onde o consumidor pode escanear um produto para acessar uma página com detalhes do item de interesse, agregando outros benefícios e diferenciais no PDV.
Conheça todas as facilidades do Catálogo Digital para PDV.
Fale com os consultores da VTT!