O Catálogo Digital para PDV é, sem dúvida, um bom investimento. Para começar, é uma alternativa moderna e eficiente para divulgar seus produtos e garantir uma vitrine totalmente alinhada com as prioridades do consumidor moderno, que deseja acessar informações detalhadas e ter maior autonomia em sua jornada de compras. Sempre com agilidade e praticidade.  

Neste artigo vamos apresentar as 5 principais vantagens proporcionadas por um portfólio eletrônico de produtos – como o desenvolvido pela VTT.  

Confira e descubra porque o Catálogo Digital para PDV merece estar entre os recursos inovadores que transformam o varejo físico em um ponto de experiência atrativo e lucrativo.  

5 motivos para ter um Catálogo Digital para PDV  

As inovadoras soluções para digitalização do PDV são essenciais para atrair o consumidor, acostumado às facilidades do mundo virtual, para lojas offline.  

Elas também conseguem reter o cliente no espaço, levando-o a permanecer mais tempo em contato com a marca e seus produtos.  

Entre as muitas ofertas do portfólio da VTT, o Catálogo Digital para PDV é uma ferramenta que proporciona muitos benefícios. Todos eles motivos mais do que suficientes para garantir a solução em lojas físicas.  

Confira!  

1) Facilita o acesso à informação e agiliza o atendimento

Velocidade de atendimento é um dos indicadores que o público considera no momento de avaliar a qualidade do atendimento no varejo offline.  

Ponto para o Catálogo Digital para PDV, importante recurso para agilizar a jornada de compras, tornando-a mais prática e agradável ao consumidor.   

Isso acontece porque a solução da VTT fornece detalhes de cada item do seu estoque, deslizando a tela e clicando para acessar os produtos e seus descritivos.

2) Catálogo Digital para PDV está sempre atualizado  

De nada adianta ter uma imensa quantidade de produtos cadastrados e disponíveis para consulta se os dados estiverem desatualizados.   

Publicações impressas ficam obsoletas rapidamente, seja pela falta de itens em estoque, seja por alteração de preço. O catálogo eletrônico, ao contrário, está sempre em sintonia com os produtos disponíveis, valores e demais dados do portfólio.  

Integrando conteúdo apresentado ao sistema de estoque, o item deixa de ser exibido quando acabam as unidades. E, mudando o preço no sistema fiscal, ele é automaticamente atualizado na solução da VTT. 

3) Diminui a carga de trabalho da equipe  

Esse é mais um motivo para o Catálogo Digital para PDV estar em suas lojas. Afinal, torna a operação mais prática e rápida. Dessa forma, reduz a carga de trabalho dos colaboradores, permitindo correto dimensionamento do time.  

Também possibilita que a equipe se concentre em outras tarefas importantes, como vender ou manter o layout da loja atrativo

4) Catálogo Digital para PDV reduz custos e ajuda a aumentar as vendas  

Considerando os benefícios anteriormente citados, essa solução VTT colabora para redução de custos operacionais.   

Ao mesmo tempo, colabora para ampliar as vendas porque melhora a experiência do cliente. Além de proporcionar autonomia em sua pesquisa de produtos dentro da loja, oferece detalhes sobre cada item disponível.  

Também possibilita a indicação de itens complementares ou similares, estimulando a venda cruzada e, assim, ampliando o valor do ticket médio.  

E, vale lembrar, combinando o Catálogo Digital para PDV com outras soluções VTT, os ganhos são ainda maiores.   

5) Soluções inovadoras valorizam sua marca  

Os consumidores de hoje em dia estão imersos em tecnologia e são sedentos por novidades nessa área.  

Aliás, um estudo da  Kantar afirma que o principal fator de valorização de uma marca é sua capacidade de inovação. Demonstra, ainda, que o consumidor está disposto a pagar mais, desde que tenha um diferencial claro e relevante em sua jornada de compra.  

Também merece destaque o fato de que o público valoriza mais as marcas que aderem à inovação com rapidez. Ser a loja que sai na frente com novidades tecnológicas chama bem mais a atenção do público.  

Ou seja, ditar tendências é bem melhor para a imagem do que seguir as tendências. No varejo físico, as soluções para digitalização do PDV são perfeitas para transformar o ponto de venda em um local de experiências positivas e inovadoras.  

É o caso do Catálogo Digital da VTT e todas as facilidades que oferece ao consumidor que vai ao seu PDV – saiba mais!  

Catálogo Digital para PDV: conheça a solução VTT que vai elevar suas operações e vendas 

Líder em digital signage na América Latina, a VTT desenvolve soluções para tornar o PDV mais eficiente, econômico e atrativo.  

Em seu amplo portfólio de produtos, o novo Catálogo Digital merece destaque por suas inúmeras facilidades. Entre elas, vale a pena destacar:  

  • Garantia quanto à padronização da identidade visual em loja, por meio dos templates pré-definidos;  
  • Compatível com o sistema operacional Android, como de tablets – equipamento que oferece excelente custo-benefício aos lojistas;  
  • Funcionamento offline, ou seja, dispensa conexão com internet para ser acessado;  
  • Quando não está sendo utilizado pelo consumidor, modo de espera, apresenta conteúdos de divulgação da loja.  

Além disso, a solução é totalmente customizável, permitindo ser integrada a outras soluções de digitalização da VTT. Um exemplo disso é a inclusão de leitor de código de barras, onde o consumidor pode escanear um produto para acessar uma página com detalhes do item de interesse, agregando outros benefícios e diferenciais no PDV. 

Conheça todas as facilidades do Catálogo Digital para PDV. 
Fale com os consultores da VTT!