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Como as soluções da VTT captam até 7x mais atenção dos clientes nos pontos de venda

A sinalização digital faz parte do vocabulário varejista há alguns anos. Mas, recentemente, outros termos se juntaram às conhecidas telas para atrair ainda mais a atenção dos consumidores, levando-os de volta às lojas físicas e oferecendo uma experiência impressionante. RFID, sensores, detecção facial e entrega de conteúdos no celular dos clientes são algumas dessas novidades.

As tecnologias se desenvolveram, e a VTT foi se atualizando para oferecer soluções cada vez mais completas. São elas que garantem que nossos clientes captem até 7 vezes mais a atenção dos seus consumidores. Mas como isso acontece? Explicaremos neste post!

Atraia clientes com a sinalização digital

Vamos começar pelo básico quando se fala em digitalização do ponto de venda, a sinalização digital é a chave. Essa ferramenta surgiu quando se entendeu que, num mundo cada vez mais tecnológico, as lojas físicas precisavam de uma maneira digital de se comunicarem. O formato audiovisual tem um papel importante nesse contexto, pois a combinação de imagem e som é bastante atrativa para os consumidores.

O conteúdo é gerenciado pela internet, é fácil de atualizar e permite segmentações para públicos específicos, de acordo com dia e horário determinados, dentre outras modificações. Formatos como o menu board e o video wall são os mais populares — o primeiro, comum em praças de alimentação, e o segundo, no varejo de moda. Mas também há outras possibilidades, a exemplo dos totens e telas de checkout.

A solução de digital signage da VTT é chamada de VTSign e conta com uma série de diferenciais: é totalmente customizável, permite fazer monitoramento, gerar relatórios e muito mais. Quer saber mais e conhecer alguns dos nossos cases de sucesso? Visite a página voltada às nossas soluções de sinalização digital.

Impressione o público com experiências digitais

A tecnologia se desenvolveu, aumentando as possibilidades e os consumidores, em um mundo cada vez mais digital, passaram a exigir uma experiência mais imersiva de compra para se deslocarem até uma loja física. Surgiram, então, novas possibilidades para os pontos de venda.

O desejo de encantar o consumidor não é característica dos tempos digitais, é verdade. A degustação de produtos, por exemplo, já existe há muito tempo. Mas a tecnologia permite explorar outros sentidos, deixando o consumidor experimentar todos os benefícios do seu produto ou serviço em uma experiência completa e inovadora.

Acompanhando esse movimento, a VTT desenvolveu o VTSign XP, solução para atrair ainda mais os consumidores. O conjunto de ferramentas inclui RFID, sensores de passagem e presença, Beacons e muito mais. São novidades que permitem recomendar, sugerir produtos adicionais e muito mais, fazendo ofertas ainda mais personalizadas e direcionadas. Saiba mais sobre o VTSign XP.

Chame a atenção com conteúdos diferenciados

A ferramenta é importante, sim. Mas, independentemente do formato, é preciso ter um conteúdo de qualidade para exibir aos consumidores. Uma animação, por exemplo, explica de maneira didática os seus produtos. Já um bom som ambiente mantém a equipe motivada, fortalece a marca e aumenta o tempo de permanência dos clientes na loja.

A VTT sabe disso. Por esse motivo, conta com um departamento de Motion Design, que desenvolve muito mais do que artes bonitas: a equipe faz conteúdos alinhados com a estratégia de cada empresa. São materiais dinâmicos, que unem estética e resultados. Também permitem explorar o som ambiente da loja, com soluções de gerenciamento de playlist. Saiba como os conteúdos da VTT podem contribuir para os seus resultados.

Que tal experimentar tudo isso na prática?

Se você quer começar a usar soluções de digitalização em sua loja e atrair até 7 vezes mais a atenção do público, dê o primeiro passo e fale agora com um de nossos consultores clicando aqui.

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