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Como as soluções da VTT geram um aumento de até 15% no ticket médio

Qual empresa não gostaria de lucrar mais vendendo outros produtos para os clientes que já tem, sem precisar atrair novos? Aumentar o ticket médio da clientela que você já atraiu pode ser uma ótima estratégia. E você sabia que é possível fazer isso usando a tecnologia, mais precisamente digitalizando a sua loja?

No varejo, digitalização consiste em usar as tecnologias disponíveis para melhorar a experiência dos seus clientes em lojas físicas, vendendo mais. É uma maneira de atrair os clientes de volta para a loja, oferecendo uma experiência que não pode ser reproduzida no ambiente virtual.

Para colocar a digitalização em prática e aumentar o ticket médio de negócios em até 15%, empresas especializadas em digitalização do ponto de venda, como a VTT, lançam mão de uma série de novidades tecnológicas. Neste post, conheça um pouco de cada algumas delas e como usá-las para vender mais para os seus clientes.

Mostre produtos complementares no menu board

O menu board é a opção mais clássica quando se fala em sinalização digital e digitalização do ponto de venda. A ferramenta, que consiste em telas digitais posicionadas na horizontal, é bastante efetiva: alinhada a uma boa estratégia de conteúdo, ajuda a aumentar seu ticket médio.

Com o menu board é possível oferecer de maneira atrativa produtos complementares. Inclusive, por seu apelo visual, o menu board é bastante usado no setor alimentício. Essa é a estratégia de sucesso utilizada por clientes da VTT, como Burger King e Taco Bell.

Use as telas de checkout

As telas de checkout são bastante utilizadas para aumentar o ticket médio. Elas costumam ser menores que as telas comuns de sinalização digital e ficam posicionadas perto do caixa, estimulando o visitante a comprar algum produto ou serviço adicional. A multinacional de cosméticos L’Occitane é uma das empresas que tiveram bons resultados com essa estratégia.

Detecção facial

Como o próprio nome diz, a detecção facial consiste em detectar uma pessoa a partir de uma imagem do rosto dela. A ferramenta, que já é usada na marcação de fotos em redes sociais como o Facebook, chegou também ao varejo. Em lojas físicas, a detecção facial permite observar, por exemplo, o gênero da pessoa que está observando o um produto no seu ponto de venda.

Aproveite os Beacons

Beacons são pequenos dispositivos que transmitem sinais de Bluetooth para celulares próximos. No varejo, alcançam smartphones com a opção de Bluetooth ligada e com o aplicativo da loja instalado.

Primeiro, o varejista instala os Beacons em locais estratégicos da loja. Os sinais são emitidos e se conectam com os celulares com Bluetooth habilitado e aplicativo da loja instalado. Então, uma variedade de informações pode ser enviada para o telefone de quem visita a loja, com promoções customizadas, descontos e outros dados.

Uma maneira de aumentar o ticket médio de quem compra em sua loja é mostrando as novidades por meio dos Beacons. Elas podem ser enviadas diretamente para o celular de forma customizada, com base no perfil do cliente.

Quer implantar essas e outras tecnologias em sua loja? Então conheça a VTT, empresa brasileira de digitalização do ponto de venda, e saiba como nossas soluções podem ajudar o seu negócio a ter um ticket médio maior.

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