• (11) 5180-7100
  • contato@vtt.com.br
Español English
aumentar o ticket médio

Como aumentar o ticket médio com as soluções da VTT

Qual empresa não gostaria de lucrar mais vendendo outros produtos para os clientes que já tem, sem precisar atrair novos? Aumentar o ticket médio da clientela que você já atraiu pode ser uma ótima estratégia. E você sabia que é possível fazer isso usando a tecnologia, mais precisamente digitalizando a sua loja?

No varejo, digitalização consiste em usar a tecnologia para melhorar a experiência dos clientes em lojas físicas, vendendo mais. É uma maneira de atrair os clientes de volta, oferecendo uma experiência que não pode ser reproduzida no ambiente virtual.

Para colocar a digitalização em prática e aumentar o ticket médio em até 15%, empresas especializadas em digitalização do PDV, como a VTT, lançam uma série de novidades tecnológicas. Neste post, conheça um pouco de cada algumas delas e como usá-las para vender mais para os seus clientes.

Mostre produtos complementares no menu board

O menu board é a opção mais clássica quando se fala em sinalização digital e digitalização do ponto de venda. A ferramenta, que consiste em telas digitais posicionadas na horizontal, é bastante efetiva: alinhada a uma boa estratégia de conteúdo, ajuda a aumentar seu ticket médio.

Com o menu board é possível oferecer de maneira atrativa produtos complementares. Inclusive, por seu apelo visual, o menu board é bastante usado no setor alimentício. Essa é a estratégia de sucesso utilizada por clientes da VTT, como Burger King e Taco Bell.

Use as telas de checkout

As telas de checkout são bastante utilizadas para aumentar o ticket médio. Normalmente são menores que as telas comuns de sinalização digital e ficam posicionadas perto do caixa, estimulando o visitante a comprar algum produto ou serviço adicional. A multinacional de cosméticos L’Occitane é uma das empresas que tiveram bons resultados com essa estratégia.

Detecção facial

Como o próprio nome diz, a detecção facial consiste em identificar uma pessoa a partir do rosto dela. A ferramenta, que já é usada na marcação de fotos em redes sociais chegou também ao varejo, permitindo observar, por exemplo, o gênero da pessoa que está observando um produto no seu PDV.

Aproveite os Beacons

Beacons são pequenos dispositivos que transmitem sinais de Bluetooth para celulares próximos. No varejo, alcançam smartphones com a opção de Bluetooth ligada e com o aplicativo da loja instalado.

Primeiro, o varejista instala os Beacons em locais estratégicos da loja. Os sinais são emitidos e se conectam com os celulares com Bluetooth habilitado e aplicativo da loja instalado. Então, uma variedade de informações pode ser enviada para o telefone de quem visita a loja, com promoções customizadas, descontos e outros dados.

Uma maneira de aumentar o ticket médio de quem compra em sua loja é mostrando as novidades por meio dos Beacons. Elas podem ser enviadas diretamente para o celular de forma customizada, com base no perfil do cliente.

Quer implantar essas e outras tecnologias em sua loja? Então conheça a VTT, empresa brasileira de digitalização do ponto de venda, e saiba como nossas soluções podem ajudar o seu negócio a ter um ticket médio maior.

Add Your Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *