O Menu Board Digital deve estar presente no dia a dia de sua loja para otimizar seus recursos, reduzir os seu custos e facilitar sua operação. Deste modo, não torne-se refém da ferramenta. Como dominar o seu Menu Board Digital em 6 passos .
Use essa solução voltada à digitalização do PDV para obter os melhores resultados e melhorar a interação entre sua marca e seu público.
Muito usado em praças de alimentação, o Menu Board Digital tem forte apelo visual, o que é muito importante para o varejo alimentício, que precisa despertar o interesse do consumidor para seu cardápio. E uma imagem de qualidade influencia muito a decisão de compra do cliente.
Esse, aliás, é o objetivo da Appetite Appea, técnica que utiliza a fotografia para despertar a vontade de experimentar aquela delícia que está na imagem. Para isso, os fotógrafos têm seus truques, transformando a foto em um fator decisivo para a compra – sendo assim, vale a pena contar com os serviços de um profissional!
Além disso, substituir cardápios impressos por uma solução moderna, oferece maior praticidade, economia, agilidade e a personalização de ofertas, considerando o perfil dos clientes atendidos.
Mas há muitos outros motivos para escolher o Menu Board Digital para sua loja. Por isso, confira aqui como usar todo o potencial desse recurso a favor de seu negócio!
Menu Board Digital X Painel Estático
É inegável que o Menu Board Digital é muito mais persuasivo do que uma comunicação estática. Para começar, seu poder de alcance é muito elevado, permitindo ao cliente avistar o cardápio de longe e com alta qualidade de imagem!
Mas, existem outros motivos para adotar essa solução, especialmente quando comparamos com um painel estático. Acompanhe os principais:
Como podemos ver, as vantagens do Menu Board Digital são muitas, justificando o investimento – que, aliás, é recuperado a curto/médio prazo.
Mesmo porque ele acaba com os gastos de impressão, já que é possível alterar valores e campanhas a qualquer momento e, ainda, colabora com a agenda de sustentabilidade da marca. Mais um ponto positivo a ser considerado, uma vez que o consumidor moderno dá preferência a empresas com boas práticas ambientais.
Domine o Menu Board Digital seguindo esses 6 passos
Para que o uso dessa solução seja eficiente, listamos 6 passos que devem ser considerados para você explorar tudo de bom que ela tem para oferecer aos seus negócios.
1. Faça um planejamento
Um bom resultado começa com a definição de objetivos, orçamento para o projeto, perfil das lojas que vão receber a solução – no caso de redes/franquias -, cronograma de implementação, entre muitos outros detalhes.
Vai instalar o Menu Board Digital somente no balcão de pedidos ou também em outro ponto do restaurante? Pretende só aumentar as vendas ou também deseja maior interação com os clientes? Responder a questões como essa é o primeiro passo para um projeto sob medida e excelentes resultados.
2. Mantenha as informações atualizadas
Imagine a reação do seu cliente se ele optar por um prato divulgado em seu Menu Board Digital e, na hora que for concretizar o pedido, for informado que aquela promoção já expirou. Ou, então, se descobrir no momento de pagar, que o valor do prato foi alterado – para um preço maior.
As chances dele ir embora e, provavelmente, não ter vontade de retornar, é bem grande.
Por isso, é essencial que as informações do cardápio estejam sempre atualizadas. E, diferentemente de materiais impressos e painéis estáticos, o menu board permite atualizar todas as informações em poucos segundos.
3. Use dados e entregue conteúdos relevantes no Menu Board Digital
A VTT é referência em soluções para digitalização do PDV, incluindo ferramentas com foco em dados estratégicos.
Por meio da Detecção Facial, você pode exibir campanhas e ofertas customizadas, mediante o perfil do consumidor, enquanto a Medição de Audiência coleta dados da audiência gerados nas lojas físicas.
Note que a combinação de soluções potencializa o Menu Board Digital, fazendo a entrega de ofertas relevantes para o consumidor. E identificando tendências e elevando a satisfação dos clientes, entre outras facilidades.
4. Avalie os resultados de suas estratégias
Confira os resultados obtidos após adotar o Menu Board Digital. Entre outros indicadores de performance, verifique se:
- As vendas aumentaram e de quanto foi o aumento;
- Houve aumento de pessoas em seu PDV;
- Quais campanhas foram melhor sucedidas e quais não tiveram êxito;
- Diminuiu o tempo para escolha do produto e as filas;
- Teve elevação no ticket médio;
- Os colaboradores estão mais satisfeitos e descansados.
5. Inspire-se em casos reais de sucesso
Use sua criatividade e informações para se destacar. E aprenda com o sucesso de outras redes de varejo alimentício para descobrir como o Menu Board Digital foi utilizado para aumentar vendas, fidelizar clientes e gerar vários benefícios.
Para começar, sugerimos que conheça esses dois Cases de Sucesso da VTT:
6. Conte com a VTT, especialista em Menu Board Digital e outras soluções para PDV
Nossa última dica para explorar ao máximo todo o potencial do Menu Board Digital é: escolha o parceiro certo para elaborar seu projeto personalizado.
Além de soluções inovadoras e robustas, equipe altamente especializada e suporte técnico estendido, confira a reputação da empresa e o nível de churn que ela tem.
A VTT oferece todas essas vantagens e muito mais. Por isso, agora que você descobriu como dominar o seu Menu Board Digital em 6 passos, entre em contato com o time da VTT e conheça as condições especiais para levar o Menu Board Digital para seu restaurante ou loja.