Seja para abastecer, tomar um copo de café ou comer um lanche tarde da noite, quase todo mundo já aproveitou os horários estendidos e a onipresença das lojas de conveniência de postos de combustível. Mas é possível ir além: fazendo uso de ferramentas como a sinalização digital, é possível tornar esse tipo de estabelecimento mais do que um local pelo que se passa durante uma viagem.

Com algumas telas e uma boa estratégia, dá para aproveitar melhor o espaço disponível e obter mais resultados de negócio. Melhorar a experiência do cliente, informar os consumidores e, é claro, vender mais são alguns dos benefícios. Saiba mais neste post!

Sinalização digital em postos de combustível e lojas de conveniência: benefícios e possibilidades

Um cliente normalmente sabe o que precisa comprar quando entra em uma loja de conveniência. Ele entra na loja e, em geral, adquire poucos itens, porque precisa deles naquela hora e local. Mas, com ofertas tentadoras e atrativas, dá para quebrar o automatismo do cliente e fazer vendas complementares, aproveitando o tempo que ele passa na loja. E é aí que entra em cena a sinalização digital.

Mas essa é só uma das vantagens de utilizar a sinalização digital em postos de combustível e lojas de conveniência. Conheça outros benefícios e possibilidades:

Capte a atenção dos clientes

Captar a atenção é um dos principais benefícios da sinalização digital. Clientes de lojas de conveniência e de postos de combustível costumam estar indo de um lugar para o outro com pressa e não passam muito tempo na loja procurando produtos. Com a sinalização digital, dá para captar a atenção do consumidor nos poucos segundos de que você dispõe.

Mostre informações relevantes

Você pode ir além das suas promoções no conteúdo mostrado na sinalização digital: dá para mostrar notícias, previsão do tempo, resultados dos esportes… Além disso, informações locais costumam chamar a atenção: novidades sobre eventos locais, por exemplo, são úteis para os seus clientes e ajudam a entretê-lo enquanto ele aguarda para fazer o pagamento, por exemplo.

Outro tipo de informação especialmente útil em postos de gasolina que ficam em rodovias e são frequentados por viajantes são os mapas. Em vez de mapas estáticos, a sinalização digital permite imagens animadas, mostrando pontos turísticos ou de interesse na região.

Mude as mensagens rapidamente

Por muito tempo utilizou-se flyers e cartazes para informar consumidores sobre ofertas. O problema é que os anúncios deixavam de impactar consumidores rapidamente, já que, quando vemos algo pela segunda ou terceira vez, não registramos a informação como nova.

Com a sinalização digital isso mudou: agora é possível mudar as informações rapidamente. Isso também faz com que você se livre de banners e outros impressos, deixando sua loja mais limpa e permitindo que o cliente foque no que interessa: as ofertas que você mostra com a sinalização digital!

Diferencie-se da concorrência

O mercado de postos de combustível e lojas de conveniência é bastante competitivo. Para se destacar da concorrência, conte com a sinalização digital: como a ferramenta é altamente customizável, dá para focar nas necessidades do seu público e localização, focando em informações que são de valor para quem vive na região, por exemplo.

Diminua o tempo percebido de espera

Se você perguntasse aos seus clientes qual o principal problema da sua loja, o tempo de espera seria a resposta? Esse tipo de estabelecimento costuma contar com poucos atendentes, o que é um problema em horários de pico.

Se os clientes estiverem entretidos, no entanto, aguardar será menos difícil! Mostrando conteúdo interessante com a sinalização digital você diminui a percepção de espera dos clientes enquanto os informa e diverte.

Faça ofertas em tempo real

A personalização é uma das características do mundo de hoje. Olhou um site que vende calçados? Certamente as opções visitadas vão persegui-lo nas laterais das outras páginas que você visitar na internet.

Isso cria senso de urgência, e também dá para levar essa ideia para a sinalização digital da sua loja. Mostre ofertas com data para expirar: somente hoje, só até meio dia e por aí vai. Ou, então, que tal mostrar a oferta de um lanche saboroso na hora do café ou do almoço? Seus clientes não vão querer perder!

Integre com as redes sociais

Que tal mostrar as avaliações dos seus clientes sobre a sua loja? Essa é uma maneira de mostrar que você é confiável e de se aproximar da audiência, que se sentirá parte do seu negócio.

Clientes antigos ficarão felizes em ver suas palavras na tela, enquanto os novos sentirão que são parte de uma comunidade e aprenderão mais sobre os motivos pelos quais as pessoas compram de você.

Que tal começar agora?

Esperamos ter mostrado nesse post como a sinalização digital pode ajudar seu estabelecimento a vender mais. Algumas possibilidades são focadas no cliente e outras nas ofertas, mas todas levam ao sucesso do seu negócio.

Se você ficou convencido e quer começar, pode contar com a ajuda da VTT, empresa brasileira que é referência em sinalização digital para diversos segmentos. Para dar o primeiro passo, visite nossa página voltada a postos de combustível e lojas de conveniência e peça uma consultoria gratuita.

É só clicar aqui!