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Não é mais novidade que o varejo de moda tradicional tem precisado se reinventar para continuar competitivo. Em um contexto no qual muitas pessoas preferem o conforto de comprar em um ecommerce, por exemplo, lojas físicas precisam buscar alternativas para atrair de volta os clientes, oferecendo uma experiência única, que não pode ser reproduzida online.

É aí que entra a digitalização do ponto de venda, conjunto de estratégias que ajuda varejistas de moda a se adaptarem aos anseios de consumo dos compradores atuais, sem, no entanto, deixar de lado o espaço físico. A digitalização das lojas inclui uma série de ações que você pode usar para atrair e fidelizar os clientes da sua loja. Neste post, trazemos três dicas simples e efetivas:

Ofereça uma experiência impressionante

Oferecer uma experiência impressionante em seu ponto de venda pode ajudar a atrair os clientes para sua loja. Uma maneira de fazer isso é usando sensores como o lift and learn (que quer dizer levante e aprenda, em português).

Com essa ferramenta, produtos que ficam em exposição são conectados a sensores ligados em uma tela digital. Quando a pessoa segura um dos produtos, recebe informações sobre o modelo na tela. Preço, curiosidades, detalhes técnicos e outros dados são mostrados. O efeito é impressionante!

Falamos com mais detalhes sobre isso no post Lift and learn: conheça os benefícios dessa tecnologia.

Venda de forma personalizada

Vender fica mais fácil quando você faz uma oferta personalizada. De acordo com uma pesquisa feita pela VTT, ao fazer uma venda direcionada a chance de ser bem-sucedido é de mais de 80%! E uma maneira de fazer isso é usando o RFID (radio-frequency identification, ou identificação por radiofrequência).

Além de controlar o estoque, o RFID permite oferecer uma experiência de compra personalizada. Integrando-o com os Beacons, uma pessoa pode receber uma notificação ao entrar na loja e receber sugestões de produtos pelos quais pode se interessar com base em seu histórico de compras, por exemplo. Falamos de modo mais detalhado sobre isso no artigo As tendências e o uso do RFID no varejo.

Faça análises constantes

E se fosse possível saber se o público está gostando da vitrine da sua loja ou de um produto sem perguntar nada? Com a detecção facial, isso é possível. Essa tecnologia permite reconhecer as reações das pessoas para saber se determinada promoção fez sucesso. Além disso, pode-se reconhecer gênero, perfil, faixa etária, dentre outros dados, e personalizar a loja.

Assim, você faz análises constantes e melhora a sua loja. Saiba mais sobre isso no post Como a detecção facial está revolucionando a experiência dos clientes nos pontos de venda.

Que tal dar os primeiros passos?

Agora que você já conhece algumas ferramentas de digitalização do ponto de venda, que tal começar a investir nessa estratégia em sua loja? Para isso, você pode contar com a VTT, empresa de digitalização do ponto de venda com anos de atuação no Brasil que oferece módulos de sensores, detecção facial e Beacons. Nossos especialistas cuidam de todo o processo para você! Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

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