A digitalização do varejo físico é essencial para atender as crescentes expectativas dos clientes.  

Basta lembrar que a maioria esmagadora dos consumidores possuem um smartphone, usando-o para muitas atividades. Entre elas, obter informações sobre produtos, comparar preços, conhecer as marcas, etc. 

No entanto, o consumidor gosta de ir ao ponto de venda para ver as mercadorias pessoalmente, experimentá-las e levá-las para casa no ato da compra. 

Sem contar que ir às lojas físicas é uma oportunidade de sair de casa, conhecer novidades e espairecer.   

Sendo assim, as perspectivas são ótimas para as marcas que redefinirem seus espaços considerando a evolução tecnológica, tão presente na vida do consumidor moderno.  

Unir as vantagens das compras pessoais às possibilidades dos recursos digitais vão encantar e fidelizar seus clientes, gerando valor à marca. 

E é exatamente sobre a digitalização do varejo físico, essencial para essa transformação do PDV em PDE – Ponto de Experiência, que falamos neste artigo.  

Aproveite a leitura!

A transformação digital elevou a expectativa dos consumidores no PDV

Interagindo continuamente com mídias e plataformas digitais, os consumidores agora estão acostumados a um nível maior de conveniência, agilidade e informações

Atualmente, antes de seguir para o ponto de venda, a pessoa acessa dados, analisa a opinião de outros clientes sobre o produto e a marca, compara com a concorrência. Tudo com alguns cliques rápidos. 

Com tudo isso, ao entrar na loja o consumidor leva consigo uma expectativa ainda mais elevada do que possuía antes da era digital. 

Por isso, a digitalização do varejo físico vem se tornando cada vez mais importante para as marcas offline que desejam se manter competitivas. 

Com recursos adequados, é possível combinar elementos virtuais com as oportunidades exclusivas do PDV, superando o que é oferecido pelos canais digitais. 

Experiências sensoriais proporcionadas pelo aroma, paladar e tato, por exemplo, são exclusivas do ponto de venda. E, juntamente com as opções visuais e auditivas, criam condições únicas para ampliar as vendas e ganhar a lealdade do cliente.

Não perca vendas: aposte na digitalização do varejo físico!

Uma pesquisa da Yes Marketing revela que 57% dos consumidores usam o celular enquanto estão percorrendo sua jornada de compras.  Esses acessos vão desde a busca por cupons de desconto até para localizar e ter informações de produtos de interesse disponíveis no PDV. 

Assim, percebemos que o público usa canais virtuais para completar – e melhorar –sua experiência de compra offline. Não para substituí-la

Sendo assim, a digitalização do varejo físico permite explorar ao máximo cada visita à loja, superando as expectativas do público.  

Com ampla experiência em redes varejistas, a VTT desenvolve soluções específicas para esse segmento do mercado.  

Conheça algumas opções de nosso portfólio, acompanhadas de breve resumo – para mais detalhes, confira nosso site. 

  • i-Learnsolução interativa e sem toque que permite capturar dados dos produtos de interesse do público que vai ao PDV. Também possibilita identificar tendências, avaliar as ações e usar os dados para novas campanhas; 
  • Telas de Checkoutcaptam dados do cliente, como nível de satisfação dos consumidores em relação à marca e, quando combinadas com outras ferramentas, permitem usar o histórico de compras para ofertas personalizadas; 
  • Cabideiro Inteligente – promove a oferta de produtos por meio de técnicas de upsell e cross-sell, incrementando o ticket médio;    
  • Detecção Facial – basta a pessoa se aproximar dessa solução para digitalização do varejo físico e receberá ofertas personalizadas;  
  • Catálogo Digital portfólio completo de produtos, com informações detalhadas de cada item, bem como sugestões de compras similares; 

Projetos personalizados potencializam a digitalização do varejo físico

É imenso o potencial da digitalização do varejo físico. Soluções inovadoras permitem, por exemplo, divulgar uma oferta especial do dia tão logo a pessoa entre na loja.  

Depois, identificando o perfil do consumidor, entregar ofertas específicas e convidá-lo a usar o celular para ler o QRCode e acessar detalhes do produto de interesse

Tudo isso, enquanto uma trilha especialmente criada para a identidade da marca e/ou que combine com o produto que está experimentando no provador digital. 

E essas são apenas algumas das muitas possibilidades oferecidas por um projeto personalizado, desenvolvido por especialistas da VTT, para digitalização do varejo físico.  

Combinar experiências do digital com o físico, faz com que o momento das compras presenciais seja mais prático, ágil, envolvente e, até, mais divertido.  

Sem contar que atrai mais clientes para as lojas e colabora para compras por impulso, elevando a fidelidade e o engajamento. 

Além disso, é importante frisar, o uso desses recursos em conjunto potencializa seus benefícios.  

Tanto que preparamos o guia Digitalização do PDV – Combine soluções para obter melhores resultados! Clique e acesse esse conteúdo exclusivo: 

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