Lift and learn: conheça os benefícios dessa tecnologia

Lift and learn: conheça os benefícios dessa tecnologia

Quando se fala em digitalização do ponto de venda, o lift and learn (que quer dizer levante e aprenda, em português) é um termo que tem despertado curiosidade.

A tecnologia lift and learn consiste em produtos que ficam em exposição no ponto de venda e contêm sensores conectados a uma tela digital. Ao segurar um dos produtos nas mãos, o visitante recebe informações sobre o modelo na tela: pode ser o preço, a história, detalhes técnicos ou o que mais interessar ao público. Indo ainda mais além, ao segurar dois produtos, uma comparação de modelos pode ser apresentada.

Além de informativa, essa forma de interação costuma encantar os visitantes da loja, deixando-os mais à vontade para entender cada produto por conta própria, já que não é preciso consultar os atendentes.

Neste vídeo, você pode ver o lift and learn em ação num estande de tênis da Adidas:

Benefícios do lift and learn

O lift and learn traz três benefícios principais para empresas que o adotam. Em primeiro lugar, a fidelização. Os clientes de hoje em dia estão muito ocupados, procurando maneiras rápidas de resolverem problemas. Essa tecnologia permite que consumidores vejam rapidamente as informações sobre os produtos nos quais estão interessados, sem ter que passar tempo falando com o vendedor ou pesquisando na internet.

Outro benefício é o aumento nas vendas e, por consequência, no lucro. Isso porque, quanto mais um cliente sabe sobre um produto, mais disposto ficará a comprá-lo.

Também é possível, com o lift and learn, atrair atenção para o seu ponto de venda, já que essa é uma tecnologia que atrai curiosidade. Ao ver essa novidade, certamente os clientes contarão para outras pessoas, que também passarão a visitar a loja.

O lift and learn faz parte de uma tendência mais abrangente, a Internet das Coisas, ou IoT, que consiste em conectar objetos do cotidiano à internet. Em países como os Estados Unidos, o uso de IoT já é comum nos pontos de venda, atraindo consumidores de volta para as lojas físicas. Por isso, vale ficar de olho nessas novidades.

Para conhecer outras maneiras de digitalizar seu ponto de venda e atrair mais clientes, visite o site da VTT, empresa que é referência em digitalização do ponto de venda no Brasil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *