O Menu Board colabora com a comunicação nas lojas do KFC e ajuda a elevar a experiência do cliente do varejo alimentício geral. Exatamente por isso é uma das soluções para digitalização de rede de QSR (quick service restaurant) mais utilizadas nesse tipo de estabelecimento.
Referência nacional quando o assunto é projeto personalizado para digitalizar o ponto de venda, a VTT está presente nas principais redes alimentícias do Brasil.
São histórias de sucesso pautadas em inovação e profissionais com alto nível de conhecimento. Uma delas é fruto da parceria entre VTT e o KFC, marca reconhecida pela crocância e sabor de seus deliciosos pratos à base de frango.
Com o Menu Board VTT e suas imagens de alta definição foi possível tornar o ambiente dos restaurantes mais moderno e dinâmico. Tudo pensado para ampliar a qualidade da experiência de cada cliente e obter maior lealdade à marca.
Saiba mais sobre esse case de sucesso VTT-KFC que revela como o Menu Board colabora com a comunicação. E lembre-se: esse sucesso também pode ser aplicado em suas lojas!
A chegada do KFC, empresa do Grupo IMC, no Brasil
A história do Kentucky Fried Chicken é inspiradora, tanto em termos de sucesso corporativo quanto pessoal.
O Coronel Sanders, fundador da marca, fez de tudo um pouco nessa vida: vendeu seguros e pneus, pilotou barcos de turismo e até fez partos!
Aos 40 anos comprou uma loja em um posto de gasolina na beira de uma estrada do Kentucky. Foi ali, com uma receita imbatível de frango frito, que começou uma história de mais de 90 anos de muito sucesso.
Da primeira franquia, em Salt Lake City, à ideia de servir o frango em balde, a marca foi crescendo mais e mais no mercado.
Atualmente, o KFC é a segunda maior rede de restaurantes do mundo, presente em mais de 22 mil localidades, espalhadas por mais de 150 países em todo o mundo.
Um deles é o Brasil, com mais de 100 lojas – 50 delas só no estado de São Paulo.
Além disso, a rede ainda tem lojas em diversos outros estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.
Em comum, todas elas possuem um cardápio delicioso e um projeto personalizado com soluções da VTT.
Como o Menu Board colabora com a comunicação do KFC, tornando-a mais ágil e prática
O KFC utiliza o Menu Board para exibir conteúdo fixo do seu cardápio, além de promover itens sazonais e especiais.
Para a rede, isso trouxe mais economia e agilidade operacional, tendo em vista quea solução eliminou os altos custos com impressões de materiais – uma tendência nos PDVs.
Além do mais, acabou com o longo prazo de produção de cada uma dessas peças. Algo que acontecia com uma alta frequência, a cada mudança de cardápio ou ativação de promoções – continuamente renovadas.
Graças à plataforma acessível e descomplicada, o Menu Board permite que os gerentes locais dos restaurantes KFC, assim como demais responsáveis, operem mudanças rápidas no menu. O que significa, ainda, trabalhar conforme demanda específica de cada loja.
“A digitalização não somente nos ajudou a ter uma atualização mais rápida do nosso cardápio, mas também termos uma comunicação mais impactante para atrair e converter nossos clientes”, diz Willy Campos, Diretor de Marketing do Grupo IMC, ao qual pertence as lojas KFC.
O Menu Board colabora com a comunicação da rede e dá confiança aos gestores. Isso porque outra das muitas vantagens de contar com a VTT é ter atendimento de excelência, incluindo suporte estendido.
Segundo Willy, “a VTT nos dá um nível de confiabilidade e suporte que auxilia a alta demanda e velocidade que precisamos na hora de atualizar a comunicação dos nossos Menu Boards”.
Menu Board VTT: solução sob medida para encantar e converter clientes no PDV
Apostar na digitalização da rede de restaurantes ou de qualquer outro tipo de varejo é a opção certa para tornar seu PDV mais moderno e dinâmico. Além disso, é a melhor maneira de engajar os clientes.
No caso específico de redes de QSR, o Menu Board colabora com a comunicação e também é uma solução perfeita para dar mais agilidade e autonomia aos franqueados. Porque ela permite atualizar os monitores em poucos minutos.
Aquele brinde especial acabou? Surgiu uma promoção de última hora? Basta fazer login na sua conta e aplicar as alterações no menu com alguns cliques rápidos.
E mais: se você quer aumentar seu ticket médio, o Menu Board VTT é o recurso certo. Com ele, você pode promover táticas de upsell e cross-sell com facilidade, promovendo complementos como bebidas, molhos e porções extras. Tudo bem ali, no menu digital. Menu Board colabora com a comunicação nas lojas do KFC.