• (11) 5180-7100
  • contato@vtt.com.br
Español English

Se você está pensando em investir em sinalização digital para o seu PDV, uma dúvida pode surgir: será que é melhor investir em um equipamento profissional, ou vale mais a pena recorrer às lojas de verejo e adquirir equipamentos comuns?

As vantagens de investir em equipamentos profissionais são muitas. Confira as principais neste post:

Configurações especiais

Ainda que as ofertas do varejo pareçam muito tentadoras, os equipamentos comuns não tem algumas características que o equipamento produzido especificamente para ser usado como sinalização digital tem! Além disso, equipamentos profissionais tem um leque de opções de  tamanho da tela, por exemplo, indo de 10 até 98 polegadas, adequando-se a critérios como espaço físico, orçamento e objetivos de negócio.

Uma curiosidade é que, por serem produzidos no Brasil, tamanhos mais comuns, como 32, 40, 43, 48, 55 e 65 polegadas são mais baratos no país.

As configurações de brilho dessas telas também são diferenciadas e são mais altas do que as de monitores comuns, pois costumam ser instaladas em ambientes bastante iluminados. Para que a luminosidade não seja comprometida, é importante escolher equipamentos com no mínimo 350 nits de brilho.

As bordas dos monitores voltados à sinalização digital também são diferenciadas segundo o tipo de aplicação. Para vídeo wall, por exemplo, as mais indicadas são as ultrafinas para que o conteúdo seja completamente exibido mesmo que haja elementos ou textos em tamanho pequeno.

Além disso, é importante ressaltar mais dois pontos cruciais para um PDV: os monitores comuns não podem ser usados na vertical e sua durabilidade é muito inferior ao modelo profissional. Um monitor comum foi desenvolvido para funcionar por até 6 horas consecutivas, já um modelo profissional foi feito para funcionar por até 24h direto.

Mais organização para a loja

Uma tecnologia de ponta em sinalização digital atualmente é o servidor integrado. Diferentemente dos anteriores, essa solução já vem com o computador embutido. Isso significa que você compra apenas o monitor.

Embora sejam um pouco mais caros que os monitores convencionais, a vantagem é que não há mais nenhum outro custo de equipamento. No fim das contas, essa é a opção mais econômica (em média 20% na redução do investimento inicial) porque é mais simples e apresenta 60% menos problemas técnicos.

Usar monitor e servidor integrados traz, dentre outros benefícios, mais organização para a loja, já que dispensa o uso de cabos de vídeo. Isso deixa mais espaço livre, deixando a loja com um visual mais limpo e torna a instalação muito mais simples, uma vez que não exige questões de infraestrutura como dutos para passagem dos fios ou hack

A VTT desenvolveu, em parceria com a Samsung e LG, uma solução em sinalização digital que dispensa o uso de servidor externo, chamada de VTSign. Essa é a tecnologia de ponta em sinalização digital no momento.

.

Instalação mais completa

A instalação de equipamentos profissionais costuma ser também mais completa, já que eles não precisam de adaptações por já serem destinados à sinalização digital e por serem feitas por profissionais capacitados.

No caso do servidor integrado de que falamos acima, a necessidade de chamar o suporte também diminui consideravelmente, já que 60% dos atendimentos em campo são referentes a acessórios periféricos, como cabos de vídeo e outros componentes sujeitos a falhas.

 

E aí, ficou convencido da importância de investir em um equipamento profissional para o seu PDV?

Clique aqui e conheça mais.

Add Your Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *