O cérebro humano é composto de informações quase infinitas. Conseguimos captar mensagens de todos os tipos, mas quando elas vêm em forma de imagens, são processadas mais rapidamente. Essa já é uma boa razão para a sua marca utilizar uma solução de Digital Signage, mas mostraremos mais quatro delas para você!

O post abaixo também vem com dicas essenciais sobre como atrair mais consumidores para a sua loja e ser uma marca de sucesso e referência no mercado, apenas com pequenos detalhes. Veja quais são.

1 – O Digital Signage é uma tendência para o novo Marketing que já se firmou no mercado

A empresa americana Venngage, realizou uma pesquisa sobre comunicação visual para conhecer as principais tendências para 2017 e, traçar algumas expectativas para 2018. O resultado foi que, cada vez mais, empresas de todos os setores apostam na sinalização digital como forma de marketing. Essa tendência também já se firmou no mercado e vem trazendo grandes resultados para as marcas que já a adotaram.

2 – Sua empresa precisa investir em envolvimento e interatividade com o público-alvo

Nos dias de hoje, utilizar comunicação digital para criar um ambiente mais interativo entre seu público é uma das melhores estratégias de marketing e venda. Os consumidores estão, cada vez mais, buscando uma relação dos produtos que consomem com o seu próprio estilo de vida. Marcas que se aproximam de seus clientes têm maiores chances de sucesso.

Um exemplo de digital signage utilizado como boa estratégia de marketing foi a campanha da Redbull, que criou um game realista por meio de um painel de Digital Signage para lançar seu energético com zero açúcar. Além de envolver e atrair naturalmente pessoas para sua publicidade, ainda distribuiu brindes para quem encarasse a brincadeira.

3 – Você precisa automatizar sua operação de Digital Signage

A sinalização digital está presente no mercado, mas algumas empresas ainda realizam esse trabalho de forma manual. Além reduzir a qualidade, há riscos de erros e prejuízos financeiros com a utilização desse tipo de sistema.

Optar por um software de sinalização digital evita problemas comuns como programação diária do conteúdo, ter que gravar os conteúdos em mídias como pen drive ou cds, dificuldade de otimizar mais de uma tela, entre outras questões.

Além de o manuseio acontecer pela internet, os softwares de sinalização digital ainda permitem a geração de relatórios de cada ação de forma mais confiável e rápida.

4 – Você quer vender mais e não sabe como

Com o Digital Signage é possível direcionar suas vendas e, consequentemente, aumentar os seus lucros. Uma das tendências do mercado para pontos de venda é explorar esse tipo de sistema.

É possível, por exemplo, utilizar ações como vendas cruzadas (cross-sell) incremento de ticket (upsell), promoções relâmpagos ou descontos especiais, entre outros.

A sua empresa se encaixa em alguma das quatro necessidades acima?

O que acha de começar a trabalhar a sinalização digital hoje mesmo em seu espaço?

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