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Sinalização digital em lojas de departamento: como utilizar

Quem não gosta de entrar em uma loja e ter a liberdade de escolher e provar seus produtos preferidos, sem enfrentar a insistência dos vendedores? E, se essa loja tiver variedade de produtos e preços competitivos, fica melhor ainda, concorda?

É por isso que as lojas de departamento fazem tanto sucesso entre os consumidores no Brasil e no exterior. Especializadas principalmente em roupas e sapatos, essas lojas ocupam cada vez mais espaço nas ruas e em shoppings, assim como na mente dos consumidores.

Mas nem tudo são flores: como os clientes têm liberdade para circular e provar produtos, é comum que o número de funcionários para auxiliá-los seja reduzindo, o que resulta em consumidores muitas vezes decepcionados pela falta de informação. E, como em outros segmentos, os e-commerces também são fortes concorrentes.

Por outro lado, negócios que investem em estratégias como a sinalização digital e que procuram ter uma presença virtual, aproximando as lojas física e online, conseguem se destacar e manter a competitividade.

Neste post, vamos focar na sinalização digital. Você sabia que, com a estratégia, dá para encantar, engajar e fidelizar consumidores de lojas de departamento? É possível usá-la em inúmeros formatos e aplicações, nos diversos setores da loja. Saiba como!

Anuncie as novidades

Lojas de departamento costumam ir bem além das quatro estações do ano na hora de lançar coleções. Para deixar os clientes a par dessas essas novidades e atraí-los para dentro da loja, telas posicionadas nas vitrines e na porta de entrada são uma boa pedida. Elas podem mostrar tanto as coleções novas quanto anunciar promoções. O resultado? Loja cheia e consumidores direcionados para as ofertas que você selecionou.

Aproveite provadores e elevadores

Usando a sinalização digital também dá para aproveitar espaços sub-utilizados, como provadores e elevadores. Na hora de provar determinado produto, as telas podem mostrar sugestões de uso e dicas de produtos complementares para vender mais. Se a loja está dividida em pisos diferentes, aproveite o tempo que as pessoas passam no elevador para incluir comunicações atrativas sobre promoções e outras informações.

Mantenha os clientes na loja

Quem não gosta de permanecer em um ambiente agradável? Se a sua loja for convidativa, é certo que seus clientes passarão mais tempo provando, testando e, é claro, comprando produtos. Uma maneira de manter os clientes em sua loja é entretendo-os e informando-os por meio da sinalização digital: previsão do tempo, notícias do dia, horários do cinema… Além de úteis, informações desse tipo diminuem a sensação de espera caso ocorram filas, por exemplo.

Construa sua marca

Depois da compra, todo lojista deseja que o cliente mantenha a marca em sua mente e que volte para comprar outras vezes. Por isso, vá além dos produtos: mostre conteúdos, como vídeos, que sejam relacionados com sua marca e que falem da sua identidade sem necessariamente vender determinado idem. As telas da sinalização digital são especialmente úteis para isso!

Melhore a comunicação interna

Não é só para os clientes que a sinalização digital serve. Aproveite a sinalização digital para repassar mensagens corporativas e fazer treinamentos com os funcionários. Quando as mensagens da diretoria são passadas com clareza, fica mais fácil para os funcionários dominarem os produtos e o tom de voz da loja, informando melhor os clientes.

Que tal começar agora?

Essas são só algumas das possibilidades da sinalização digital em lojas de departamento. Para conhecer todas e aproveitá-las ao máximo, o melhor é contar com uma ajuda especializada. A VTT é uma empresa conhecida no mercado brasileiro por oferecer soluções de qualidade, que criam experiências incríveis nos pontos de venda. Converse agora com um de nossos especialistas e descubra como transformar sua loja. Clique aqui e saiba mais!

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