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Sinalização digital para o varejo de moda: tudo o que você precisa saber 

Em uma indústria tão competitiva, como é o caso da moda, utilizar tecnologias de ponta para se destacar é algo sempre bem-vindo. É por isso que a sinalização digital, quando unida ao poder visual que a moda tem, possui o potencial de ajudar varejistas a aumentarem vendas e a tornarem suas marcas mais conhecidas.

Se você for a um shopping e olhar ao redor, verá que muitas lojas de roupas já se beneficiam da sinalização digital. Isso porque esse tipo de campanha já se mostrou eficiente para muitos pontos de venda.

Veja como você também pode aproveitar esses benefícios no seu ponto de venda:

Como a sinalização digital pode aumentar a consciência de marca no varejo de moda

A consciência de marca indica o quanto determinada marca é lembrada pelos consumidores. No varejo de moda, é especialmente importante, pois muitos consumidores não se importam de pagar um pouco a mais para usarem produtos de uma marca reconhecida.

Combinada com bons conteúdos, a sinalização digital tem o poder de influenciar consumidores facilmente, ainda mais em uma indústria altamente visual, como é o caso da moda.

Mostrar produtos como roupas de maneira dinâmica, não estática, ajuda a explorar o apelo visual que têm, atraindo a atenção dos clientes. Sem dúvida essa combinação fará com que as pessoas lembrem da sua loja.

Conteúdos atrativos

Usar a sinalização digital no varejo de moda também ajuda a engajar seus clientes mais facilmente. Telas digitais interativas permitem que um usuário veja descrições detalhadas sobre seus produtos, ofertas especiais e outras informações.

Muitas lojas físicas de roupas estão perdendo clientes para lojas online, pois na internet é possível ver uma imensidade de roupas disponíveis, enquanto muitas lojas não dispõem de tantas opções.

Mas não deveria ser assim. Só na loja física o cliente pode provar a roupa, por exemplo. E essa vantagem que os ecommerces oferecem pode ser levada para o mundo real com o uso da sinalização digital. Telas interativas, por exemplo, permitem ao consumidor pesquisar por toda uma coleção antes de fazer a compra na loja. Sugestões de compra de acordo com o perfil de cada pessoa também ajudam a explorar melhor as opções disponíveis ao vivo.

Essa também é uma forma de aderir à tendência omnichannel, que consiste na convergência dos canais usados pelo varejo, fazendo com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e offline devido à integração de lojas físicas e virtuais.

Video wall: a melhor opção de sinalização digital para o varejo de moda

O video wall é um tipo de sinalização digital adequado para diversas indústrias. Para o varejo de moda, cai como uma luva. Isso porque é ótimo para a visualização de imagens, tanto na vertical quanto na horizontal. É uma informação visual difícil de ignorar.

Essa combinação tem sido usada com sucesso pela Shoulder, por exemplo. Fundada em 1980, a marca de roupas brasileira escolheu o painel de LED para mostrar suas coleções no interior das lojas. A ideia era ter um parceiro que pudesse atender em todo o território nacional dando suporte e assistência, além do gerenciamento remoto de conteúdo.

A sinalização digital é uma ferramenta que pode ajudar varejistas de moda a se manterem relevantes por meio do aumento da consciência de marca, engajamento dos consumidores e, claro, das vendas.

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