• (11) 5180-7100
  • contato@vtt.com.br
Español English

O vídeo wall é a ferramenta preferida dos varejistas que desejam despertar o interesse de consumidores em potencial por suas marcas, produtos ou serviços.

Mas será que quem está interessado em ter um vídeo wall sabe como extrair todo o potencial dessa ferramenta tão poderosa?

Separamos algumas dicas para quem quer aproveitar ao máximo o potencial do vídeo wall.

Tenha um objetivo definido

Um bom aproveitamento do vídeo wall começa já na etapa de planejamento. É importante levar em consideração o propósito de investir nesse formato de tela digital para ter uma ideia da solução que você precisa e definir os próximos passos.

A ideia é divulgar produtos? Reforçar sua marca? Mostrar notícias, previsão do tempo e outras formas de entreter? Seu vídeo wall será interativo? Quantos cabem no seu espaço e quantos serão necessários para passar sua mensagem?

Use equipamentos profissionais

Para ambientes muito claros, como é o caso de shopping centers, é importante que os displays sejam coloridos e tenham brilho suficiente para se destacarem.

Por isso, prefira monitores profissionais, feitos para serem usados na sinalização digital, pois são mais confiáveis e têm configurações mais apropriadas.

Busque profissionais para fazerem a instalação

Com eletricidade não se brinca! Busque por profissionais da área, que saberão avaliar se a estrutura da sua loja comporta um vídeo wall. Afinal, você não quer que outro eletrônico desligue quando você ligar seu display, certo?

Discuta essas condições com um profissional que vai saber indicar a melhor solução para o seu caso.

Invista tempo no conteúdo

Ter seu vídeo wall instalado e funcionando é importante, mas não mais do que o conteúdo que será apresentado nele. É esse conteúdo que fará diferença entre uma campanha que chame a atenção das pessoas e uma que passa despercebida.

Por isso, pense no conteúdo que deseja exibir, planejando-o com antecedência. Uma forma de se destacar da concorrência e chamar atenção do seu público-alvo é investir em conteúdos dinâmicos, como vídeos, animações e imagens em alta resolução. Aproveite também para reforçar o branding, fazendo pequenas inserções da sua marca entre um conteúdo e outro.

O conteúdo do seu vídeo wall também deve ser adequado para a resolução da sua tela.

Olhe para o futuro

Se você está pensando em contratar uma solução de vídeo wall, sabe que esse é um investimento financeiro e de tempo. Por isso, olhe para o futuro e pense se a solução que deseja contratar vai continuar fazendo sentido em alguns anos. É importante procurar o que há de mais moderno para não contratar uma tecnologia que já está datada.

Atualmente, é indicado escolher soluções baseadas em nuvem, que são mais flexíveis e fáceis de atualizar. Displays integrados, que precisam de poucas peças, também estão dentre os mais modernos da atualidade, pois diminuem as possibilidades de falhas — pense que menos componentes representam menos chances de algo dar errado.

Será que você consegue fazer tudo sozinho?

Definir um objetivo, fazer o planejamento, instalar o display, produzir conteúdo… Parece muita coisa, certo? E é! Mas felizmente já surgiram no mercado soluções que fazem todo esse trabalho pelo cliente.

É o caso da VTT, que oferece uma solução de sinalização digital que vai do planejamento estratégico ao suporte técnico, passando pelo fornecimento de equipamentos, instalação, criação, animação e gestão de conteúdo.

Conheça mais sobre a solução completa da VTT.  

Add Your Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *