O Vídeo Wall VTT é uma das soluções de digitalização mais impactantes para o PDV. E é uma importante ferramenta de vendas, especialmente para marcas do setor de moda – como Hering e a Dzarm.

Entenda melhor como este recurso funciona, e de que modo ele também pode ajudar a sua loja física a vender mais e encantar seus clientes, em mais este Case de Sucesso da VTT.

O papel da Hering no cenário da moda brasileira

Referência de moda e conforto no Brasil, a Hering atende um público amplamente diversificado, recebendo pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias em seus PDVs. Suas coleções mostram como a marca tem se reinventado ao longo de seus mais de 140 anos de história.

Sempre de acordo com sua identidade e tradição, mas em total sintonia com as tendências de moda. Além disso, a Hering tem uma forte atuação em torno da responsabilidade social. Um dos grandes exemplos é sua participação na campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, promovida pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

As peças com o icônico Alvo Azul, que já completam 25 anos, são um grande sucesso e já vestiram mais de oito milhões de pessoas. Atualmente, a Hering é uma das principais varejistas da América Latina, com presença em mais de 600 franquias e 8 mil pontos multimarcas.

Para estar sempre atualizada com o espírito do seu tempo, a Hering desenvolve e comercializa produtos que respeitam o perfil do consumidor moderno. E a digitalização do PDV desempenha um papel fundamental em tudo isso.

Vídeo Wall VTT como ferramenta de vendas da Cia Hering

A digitalização do PDV tem um importante papel dentro da estratégia de vendas de uma empresa. Afinal, seus recursos ajudam os varejistas dos mais diversos setores a se comunicarem mais, melhor e de forma mais marcante com seus consumidores.

Para a Hering, a digitalização já faz parte do core dos seus negócios: “na Cia. Hering, a digitalização é um habilitador da nossa estratégia de negócios“, conta Klaus Schuldt, Head de Digital da Hering. Mas as últimas mudanças vividas por nossa sociedade trouxeram novos desafios para as empresas.

E isso não foi diferente com a Cia Hering. “No contexto da pandemia, vimos a demanda da digitalização acelerar muito – tanto para levar a loja até a casa dos clientes, quanto para transformar o ponto de venda em uma experiência diferenciada“, segundo Klaus Schuldt. “Portanto, nosso desafio está relacionado a buscar ferramentas para oferecer melhores experiências para nossos clientes“. É aí que o Vídeo Wall VTT entra.

Atualmente, o recurso é uma das soluções mais populares entre os varejistas de moda que têm como objetivo atrair o interesse de consumidores em potencial para suas marcas, produtos ou serviços. O Vídeo Wall VTT surgiu de uma demanda do setor varejista, que precisava de um espaço impactante e de grandes proporções para exibir informações e imagens sobre seus produtos e serviços.

Com os espaços em lojas físicas sendo cada vez mais disputados, era preciso buscar uma solução que trouxesse tudo isso – mas sem ocupar muito espaço. Foi assim que o Vídeo Wall surgiu e ganhou a preferência do mercado.

Este grande display, formado pela união de várias telas (geralmente de LCD ou LED) com bordas ultrafinas e conectadas entre si, proporciona um elevado nível de qualidade na exibição dos conteúdos. E com resultados também expressivos.

Como o Vídeo Wall VTT ajuda marcas como a Hering a vender mais

Marcas que apostam no Vídeo Wall em seu projeto de digitalização do PDV relatam uma alta taxa de retorno do investimento. Como suas imagens de alta qualidade despertam a atenção do público, favorecendo a divulgação de ofertas e atraindo uma parcela maior de consumidores para o ponto de venda.

Além disso, o recurso é altamente dinâmico e pode ser operado remotamente – inclusive, por um dos sistema mais avançados do país, o VTSign, solução da VTT, que é referência em digitalização do varejo físico.

As soluções para digitalizar o varejo físico também facilita a produção e o controle de conteúdos. Além de permitir a criação de campanhas mais dinâmicas e personalizadas – seja por perfil do consumidor, temperatura da região ou até mesmo por tipo de loja.

O sistema ainda permite programar o início da campanha, controlar o período em que ficará ativa e substituí-la por outra quando for conveniente.

Tudo de modo simples e rápido, elevando a qualidade e o alcance da estratégia de marketing. “Os principais resultados são qualitativos”, afirma Klaus Schuldt. “Percebemos o quanto a digitalização contribui para o encantamento e para a melhora da percepção dos clientes – que tendem a buscar com mais frequência os produtos que estão sendo abordados nas ferramentas digitais“.

Escolher o parceiro certo para a digitalização do seu PDV é fundamental

O fornecedor ideal para seu projeto de digitalização do PDV precisa combinar os mais poderosos avanços em tecnologia com um alto nível de expertise e com uma ampla rede de suporte.

É por isso que a Hering buscou na VTT o parceiro para transformar essa digitalização de PDV em realidade: “em 2017 buscamos parceiros de inovação no mercado, com o intuito de levar o conceito de digitalização para as lojas físicas. Encontramos na VTT um parceiro estratégico, que atendeu nossas necessidades, sempre com foco na experiência do cliente”, diz Klaus Schuldt.

Descubra como o Vídeo Wall VTT pode revolucionar seus negócios, fale já com nossos especialistas:

FALE COM OS ESPECIALISTAS VTT