A Vitrine Digital VTT, chegou para chamar a atenção do consumidor, repaginando as tradicionais vitrines usadas no varejo.
Mas sua importância para as lojas físicas vai além de atrair clientes, já que, entre outras funções, permite:
- criar interatividade com os produtos expostos;
- personalizar os conteúdos exibidos;
- gerar engajamento e fidelização;
- aumentar o conhecimento de sua marca, antes mesmo dele entrar na loja.
Se quando era uma ferramenta estática, já tinha lá seus encantos, imagine agora que essa “vendedora silenciosa” evoluiu, dando espaço para a Vitrine Digital VTT.
Veja neste artigo o que a Vitrine Digital, solução VTT para digitalização do ponto de venda, pode fazer pelo seu negócio.
Todo o potencial da vitrine, agora digital, à disposição de seu PDV
Vivemos uma época onde múltiplas telas fazem parte do nosso dia a dia (smartphone, tablet, computador, TV). Assim, é natural pensar que adicionar uma tela grande, e com imagem de grande qualidade, ao PDV fará grande diferença.
Segundo a Advanced Web Ranking, quando alguém tem uma boa experiência ao assistir um vídeo, aumenta em até 97% suas chances de adquirir um produto.
Já a pesquisa do FedEx Office revela que 79% das pessoas entrevistadas afirmam se lembrar das mensagens que viram em painéis digitais. Além disso, 48% dos entrevistados disseram que se sentem mais inclinados a entrar na loja após serem atraídos por um bom vídeo exibido em uma solução dinâmica.
Especialmente, se eles forem de curta duração. Isso porque uma boa apresentação, de até 2 minutos, possui maior taxa de engajamento. O que, no caso do PDV, significa mais visitas e maiores possibilidades de bons negócios.
Agora, imagine você se além das imagens atrativas, exibidas no monitor, o consumidor pudesse, através da vitrine, escolher o conteúdo que deseja consumir e ainda interagir – de maneira segura – com os produtos expostos?
Fisgando o consumidor com o dinamismo da Vitrine Digital VTT
Já sabemos que a Vitrine Digital VTT pode auxiliar MUITO na atração de público. Mas, essa solução voltada para digitalizar o ponto de venda apresenta muitos outros benefícios. Os principais são:
- Aumentar as vendas
- Gerar interação para fidelizar e engajar o público
- Destacar sua vitrine da concorrência
- Criar experiências personalizadas;
- Ter um canal informativo onde, além de ofertas, é possível passar informações sobre a marca, os processos de fabricação, etc.;
- Reforçar a imagem inovadora da marca;
- Agilidade na mudança do conteúdo divulgado na vitrine digital.
Vitrine Digital: transformando vidro em interação para seu público
A integração entre mundo real e virtual já faz parte da vida do consumidor que usa seu smartphone para escanear QR Codes na loja física. E, assim, obter as informações que deseja sobre determinado produto.
Esse é apenas um exemplo de um mundo de novidades tecnológicas desenvolvidas para elevar o varejo offline ao patamar de ponto de experiência, mantendo o consumidor por mais tempo em seu espaço. E colaborando para que consumam mais.
Essas mesmas soluções inovadoras conseguem captar dados estratégicos no PDV, permitindo conhecer o perfil dos clientes e entender quais campanhas dão mais resultados (e o porquê). Isso para citar apenas duas, entre várias informações, que colaboram para elevar os resultados do negócio.
Em meio a tantas novidades que estão transformando o ponto de venda, temos a Vitrine Digital VTT.
Diferentemente das vitrines convencionais, a solução da VTT melhora a conversão de vendas dos produtos físicos exibidos, permitindo que o consumidor interaja com aquele que ele tem mais interesse.
Também traz mais informações sobre o item de interesse, ofertando produtos complementares, gerando cros-ssell e upsell. Além, é claro, de despertar interesse e atenção do consumidor e aprimorar o customer experience.
Usando tecnologia de ponta, a VTT, especialista em soluções digitais para ponto de venda, desenvolveu uma solução única, com alta qualidade de imagem.