Saber que a digitalização do PDV aumenta a rentabilidade é uma excelente notícia em um segmento marcado pelo alto volume de vendas e margens baixas.
Ainda mais quando além de ser mais rentável é preciso oferecer uma boa experiência aos clientes, ao mesmo tempo.
Para ajudar, trazemos dicas interessantes neste artigo. Acompanhe e saiba os detalhes!
A digitalização do PDV aumenta a rentabilidade e é um excelente investimento
A rentabilidade é uma métrica muito importante porque revela o retorno obtido em cada investimento. E quanto mais rentável for o negócio, melhor será a saúde financeira da marca.
Estudos indicam que parte das decisões de compra do consumidor ocorrem dentro das lojas.
Além do mais, elas são influenciadas por fatores como condições climáticas ou o impacto de uma oferta personalizada. Tanto que, muitas vezes, o consumidor sai do PDV com um produto que nem pensava em adquirir.
Obviamente, a comunicação analógica não combina com o público que está sempre acompanhado do smartphone. Inclusive, usando a internet para suas pesquisas de compra, mesmo quando já está dentro do ponto de venda.
Nesse cenário, a digitalização do PDV aumenta a rentabilidade, mas também é perfeita para proporcionar uma comunicação assertiva entre a marca e seu público.
Em outras palavras, o investimento feito para digitalizar o varejo físico tem retorno garantido. Desde que seja um projeto personalizado, desenvolvido por uma empresa experiente, idônea e que possua um amplo portfólio de produtos. Como a VTT, primeira em digital signage no ranking da América Latina.
Atendendo as maiores redes varejistas do Brasil, desenvolve soluções inovadoras e projetos personalizados.
Com o apoio certo, a digitalização do PDV aumenta a rentabilidade
Com o apoio da VTT, sem dúvida, a digitalização do PDV aumenta a rentabilidade porque colabora com a redução de custos e com o aumento das vendas
Desenvolvidas por especialistas em inovação para o varejo físico, suas soluções permitem adotar ações essenciais para ampliar a rentabilidade.
Veja as principais – e descubra como os recursos adequados facilitam a implantação!
Melhore a margem de lucro com promoções assertivas
Soluções VTT permitem capturar dados gerados dentro do próprio PDV e usá-los para criar promoções lucrativas.
É o caso de recursos que captam informações e permitem traçar o perfil do consumidor para oferecer ofertas personalizadas.
Já as soluções como o Cabideiro Inteligente e o Provador Digital permitem indicar itens complementares e/ou de valor mais alto àquele que o cliente se interessou.
E, como sabemos, explorar as técnicas de cross-sell e upsell ajudam a elevar o ticket médio.
A digitalização do PDV aumenta a rentabilidade facilitando ações omnichannel
Integrar os canais físicos e digitais da marca contribui para um negócio mais rentável e as soluções da VTT possibilitam isso. Inclusive oferecendo as mesmas promoções da loja offline diretamente no celular do consumidor.
Desenvolver uma estratégia omnichannel é essencial hoje em dia, considerando que os consumidores começam sua pesquisa em sites e redes sociais, antes de definir onde comprar.
Conquiste e fidelize seus clientes
O custo de aquisição de um novo cliente é muito superior ao valor empregado na manutenção dos atuais. Sem contar que um cliente satisfeito indica sua marca para outras pessoas.
Assim, investir na lealdade do consumidor é sempre uma ótima ideia.
A digitalização do PDV aumenta a rentabilidade também porque ajuda a criar vínculos emocionais que promovem maior engajamento e fidelização mesmo quando o consumidor está fora da loja.
Soluções VTT como Totem Instagramável e Catálogo Digital, são perfeitos para elevar a experiência do cliente, mantendo-o conectado à sua marca.
Diminua as perdas e tenha um negócio mais rentável
A perda de produtos significa prejuízo na certa. Por isso, é preciso descobrir meios de evitar esse grave problema.
Para começar, use dados do próprio ponto de venda para identificar os itens que precisam estar disponíveis para seu público. Produtos que têm maior saída, tamanhos e cores mais procurados, etc.
Também é essencial usar soluções que permitam uma melhor gestão de estoque. Por exemplo, identificando itens com prazo de validade próximo do vencimento para realizar promoções.
E, para maior visibilidade, adote o mapa de calor para identificar os espaços mais quentes da loja e expor as ofertas.
Reduza custos digitalizando o PDV
Diminuir custos com inteligência é imprescindível para a saúde financeira do varejo físico.
Também nesse quesito, com a VTT a digitalização do PDV aumenta a rentabilidade. Afinal, como vimos, suas soluções ajudam a fidelizar clientes e a evitar perdas no estoque.
E vai além, substituindo a comunicação impressa por uma comunicação dinâmica e mais atrativa. Assim, elimina gastos com impressão e distribuição de materiais promocionais.
Fale agora mesmo com os consultores da VTT e descubra como ter um projeto personalizado.