• (11) 5180-7100
  • contato@vtt.com.br
Español English
digitalização do ponto de venda

Digitalização do ponto de venda: Padronize sua marca

Padronizar sua marca é importante para deixar toda a sua comunicação uniforme e fazer com que você seja lembrado pelos seus consumidores. Em um mundo cada vez mais competitivo, a digitalização do ponto de venda vai ajudar você a atrair e fidelizar clientes.

Mas por onde começar? A padronização de marca precisa incluir toda a empresa, o que inclui desde o seu cartão de visita até o seu site, passando, é claro, pelo seu ponto de venda. A boa notícia é que hoje é possível contar com a tecnologia para comunicar-se de forma alinhada.

Veja neste post como a digitalização do ponto de venda pode facilitar a padronização da sua marca e como grandes redes têm utilizado essa tecnologia.

Atraia o público com conteúdos padronizados

Ter um ponto de venda atraente e padronizado é fundamental e, a digitalização cai como uma luva nesse sentido. Para isso, você pode mostrar conteúdos que farão com que o consumidor queira saber mais sobre o que você tem a oferecer e quais os seus diferenciais. Também permitirá que reconheça sua loja onde quer que ela esteja.

Sabendo disso, a VTT oferece um serviço completo que inclui o desenvolvimento de conteúdos e o gerenciamento deles, de forma segmentada e estratégica. Muito mais do que artes bonitas, são conteúdos que estão alinhados com seus objetivos, reforçam a sua marca e atraem o público para a loja.

Padronize sua marca de forma automatizada

Outro benefício de usar a digitalização é tornar-se mais produtivo, padronizando a marca de forma automatizada. Com a programação de conteúdos, por exemplo, é possível ganhar tempo na hora de gerenciar o que é mostrado em seu ponto de venda, atualizando os conteúdos de diversas lojas de uma só vez.

As ferramentas da VTT permitem ter uma marca consistente e padronizada, atualizando os conteúdos de diversos pontos de venda de uma vez só, de forma integrada. A comunicação centralizada também reduz os custos operacionais. Uma rede de restaurantes, por exemplo, pode fazer uma atualização de cardápio rapidamente nos diversos pontos de venda com poucos cliques.

Vá além com outros formatos de conteúdo

Quando se fala em padronização de marca, logo se pensa em imagens. Em termos de digitalização de venda, as telas de sinalização digital são as mais usadas para isso. Mas não para por aí. Dá para ir além e ter uma padronização também em termos de áudio, perfumes e muito mais.

Uma das maneiras que os clientes da VTT fazem isso é por meio do som ambiente. Nossas tecnologias permitem explorar melodias com as quais os consumidores se identifiquem, criando playlists de acordo com o perfil do público-alvo e com seu posicionamento de marca. Além da padronização, o som ambiente é um estimulante, que atua na memória afetiva e influencia no comportamento de compra dos consumidores e até na motivação da equipe.

Como fazem as grandes redes

Desde que chegou ao Brasil, a Taco Bell já iniciou suas operações usando uma solução de digitalização do ponto de venda, incluindo animação, gestão de áudio e integração de senha de atendimento, além da gestão de conteúdo.

Para a empresa, a sinalização digital teve um papel importante para esse sucesso inicial: os restaurantes utilizam menu boards digitais para atrair e informar clientes de um jeito bem inovador, usando menus na vertical. Assim, a comunicação se torna padronizada e atrativa.

O Burger King, por sua vez, aproveita a padronização da digitalização do ponto de venda para facilitar o trabalho que é gerir os conteúdos de mais de 600 pontos de vendas, além da flexibilidade e da agilidade que o mercado da alimentação exige.

Padronize a sua marca você também

Aplicar essas dicas é mais fácil quando você conta com uma ajuda profissional. Quer padronizar a sua marca? Então conheça a VTT, empresa brasileira de digitalização do ponto de venda, e saiba como nossas soluções podem ajudar os seus negócios. Clique aqui e fale agora com um de nossos consultores.

Add Your Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *