Com o avanço da COVID-19, e os comércios e serviços sendo duramente afetados, foi necessário muita criatividade e resiliência para alterar a rotina de empresas inteiras. Adaptar o ponto de venda a novos – e bem mais rigorosos – padrões sanitários tem sido uma das novidades trazidas pela pandemia provocada pela Covid-19. Nesse cenário, controlar o número de pessoas que transitam pelo local é essencial para garantir o distanciamento entre os consumidores. A boa notícia é que existe uma solução que permite o controle de acesso automático dos clientes no seu PDV. É o e-Line, desenvolvido pela VTT, útil também para ajudar a aumentar suas vendas – siga na leitura e saiba mais!
Controlar o acesso de clientes é bem mais simples com apoio de tecnologia
Com a chegada da Covid-19, poucos e essenciais comércios conseguiram manter suas portas abertas ao público, mas mesmo assim precisaram se adaptar, adotando planos de contingência e medidas sanitárias, determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de mitigar os riscos de contaminação de seus clientes e colaboradores. Entre as medidas adotadas estão o reforço à higienização, o uso de máscaras e a limitação de consumidores dentro dos estabelecimentos, para minimizar risco de disseminação da doença pela aglomeração de pessoas. Outra medida adotada, principalmente por mercados e farmácias, foi a suspensão da distribuição de tabloides e veiculação de comerciais com ofertas que pudessem provocar aumento do público. Pensando nisso, a VTT desenvolveu o e-Line, uma solução que faz o controle de acesso automático dos clientes no seu PDV.
Veja como o e-Line funciona!
Desenvolvido pela equipe VTT, formada por profissionais altamente especializados em tecnologia para ponto de venda – o que rendeu à empresa primeiro lugar no ranking das 50 maiores empresas de Digital Signage da América Latina, o e-Line é perfeito para auxiliar o lojista a cumprir as recomendações sanitárias, evitando riscos para seus consumidores e para sua própria equipe de colaboradores. Por meio de sensores, ele faz o controle de acesso automático dos clientes na loja, contabilizando o número de pessoas que entram ou saem do estabelecimento, indicando se o acesso está livre – sinal verde para entrar – ou se o consumidor deve aguardar até que alguém saia para que ele possa entrar na loja. No caso de lotação completa, a luz vermelha indica essa condição. Mas essa não é a única funcionalidade do e-Line que, juntamente com esse sistema de semáforo permite ainda:
- A exibição de conteúdos promocionais;
- A apresentação de informativos variados;
- Que seja utilizado como espaço publicitário.
Assista ao vídeo abaixo para ver como E -Line funciona – é bem curtinho e didático!
e-Line terá muitas utilidades mesmo após a pandemia
E você acha que e-Line só pode ser usado para controle de acesso automático dos clientes em sua loja e está se perguntando se ele terá utilidade quando a crise passar, a resposta é sim, a solução poderá fazer a diferença em seu ponto de venda, mesmo após a pandemia. Quando não houver mais a necessidade de controlar o acesso dos consumidores, você pode utilizar o seu o e-Line como uma solução de Digital Signage, gerando muitos benefícios para o seu negócio. São muitas as possibilidades, entre elas aumento de receita e redução de custos, maior atração de público, ou ainda, fazendo um upgrade e condicionando sua comunicação segundo a temperatura local ou clima da região nos próximos dias, por exemplo – e usando essa informação para disponibilizar produtos propícios para esses momentos! Também será perfeito para direcionar conteúdo segundo o perfil do consumidor ou criar engajamento por meio de interação fotográfica. Como você pode ver, o e-Line é um verdadeiro curinga para seu ponto de venda – assim como i-Learn, a solução para PDV que é interativa e sem toque! Enquanto for preciso, ele poderá fazer o controle de acesso automático dos clientes em sua loja e, depois desse período, tornar a experiência de seus clientes muito mais positiva, podendo colaborar para aumentar suas vendas.