Ao buscar a melhor empresa para digitalização do PDV há muitas informações a serem consideradas. Afinal, transformar digitalmente seu ponto de venda vai ajudar a atrair e envolver seu público-alvo.
Por isso, escolher um parceiro confiável é uma das melhores maneiras de aumentar a interação entre sua marca e o público de sua loja física, tornando sua marca mais popular entre seus potenciais consumidores.
Neste post estão algumas dicas que vão te orientar na busca da empresa para digitalizar seu PDV. Então, siga na leitura e prepare-se para a escolha certa!
O que observar em uma empresa para digitalizar seu PDV?
O grande objetivo desse processo de seleção é encontrar uma empresa confiável para digitalizar seu PDV que possa ajudar a cumprir os objetivos de seu projeto.
Pensando nisso, o primeiro passo é elaborar o planejamento estratégico da comunicação digital no seu ponto de venda.
Ele será o guia que permitirá alinhar os seus objetivos de negócio com o projeto de digitalização e levar as melhores soluções para a loja física, garantindo benefícios variados. Entre eles:
- Maior atração de público;
- Adoção de estratégia omnichannel;
- Redução de custos;
- Aumento de ticket médio.
Você pode contar com suas equipes de marketing e TI para elaborar esse plano. Porém, uma empresa de digitalização do PDV experiente pode disponibilizar esse serviço, sempre atuando em conjunto com suas equipes internas.
É o caso da VTT, que oferece uma consultoria personalizada de acordo com os objetivos de cada cliente, sem que essa consultoria ofereça custo adicional ao projeto.
A partir daí, observe as questões que relacionamos abaixo. Acompanhe!
1. Entenda as opções oferecidas pela empresa para digitalização do PDV
É essencial buscar fornecedores que ofereçam soluções atualizadas e conectadas com os hábitos do seu consumidor e suas prioridades de customer experience.
Como exemplo, temos o e-Line, uma das mais novas soluções desenvolvidas pela VTT.
Criado para adequar empresas do setor varejista às demandas sanitárias trazidas pela pandemia de COVID-19, ele se adequa às atuais necessidades de proteção.
Além disso, opte por soluções completas, integradas e mais eficientes do ponto de vista econômico e logístico.
Ou seja, busque uma empresa para digitalização do PDV que ofereça o máximo em tecnologia e que seja compatível com seu planejamento – veja mais no próximo tópico.
2. Escolha uma única empresa para digitalização do PDV
A empresa para digitalização do PDV ideal é aquela que concentra o máximo de recursos e tecnologia alinhados aos seus objetivos.
Além de uma negociação mais atraente, é mais prático encontrar soluções para novos desafios quando o sistema é único e totalmente integrado.
Ou seja, esse “detalhe” economiza custos e tempo para você e sua equipe – além de tornar o customer experience mais eficiente.
Então se você encontrar uma empresa para digitalização do PDV que forneça um serviço completo, como a VTT, é melhor do que envolver diferentes fornecedores no projeto.
Inovadoras, as soluções VTT transformam o seu PDV, permitindo, por exemplo:
- Gerar dados para planejamento de estratégias de marketing mais assertiva;
- Recomendar produtos conforme a experiência de compra ou perfil do consumidor.
Além disso, ainda é possível impactar o cliente com mais informações, como:
- Oferta de produtos adicionais para upsell e crossell;
- Opções de cores, tamanho ou similares;
- Descritivo técnico e caracteristicas do produto;
- Benefícios e formas de uso;
- Dicas e recomendações de especialistas e muito mais.
3. Verifique o histórico da empresa para digitalização do PDV
Atualmente, é fácil pesquisar o histórico do fornecedor. E ele tem muitos dados que você precisa saber sobre sua adequação (ou não) ao projeto de digitalização de PDV.
Portanto, encontre um player que seja referência no mercado e que tenha experiência no seu setor. Esse será o parceiro ideal para digitalização de PDV.
Dessa forma, você garante que eles entenderão seus requisitos e necessidades, algo que um fornecedor sem conhecimento prévio de como funciona o seu setor ou indústria não poderá oferecer.
Uma evidência de uma grande empresa para digitalização do PDV é sua trajetória no mercado. A VTT é um bom exemplo disso.
Está no mercado de tecnologia e comunicação digital desde 1996 e desenvolveu a primeira solução em sinalização digital do Brasil. Um sistema próprio e customizável para atender às necessidades de cada cliente.
Além de pioneira em digitalização do ponto de venda, a VTT também oferece prazos de atendimento ágeis e possui uma invejável taxa de churn. Ou seja, dois dados muito importantes para selecionar a empresa para digitalização do PDV.
4. Analise como é o suporte técnico e pós-venda
A digitalização do ponto de venda não acaba na instalação. Por isso, atenção: empresa de digitalização do PDV certa para seu negócio é aquela que reconhece que esse é um processo contínuo e sua loja vai precisar do suporte técnico em algum momento.
Não só no caso de incidentes e necessidades de reparos, mas principalmente para atualizações para melhorar seu atendimento e alcançar as metas definidas em seu planejamento de digitalização.
A VTT é a empresa do setor com a maior operação indoor do Brasil, oferecendo um atendimento premium em cada etapa do processo.
Suas soluções contemplam desde o serviço de instalação, até uma operação completa de suporte em horário estendido, tendo um time de especialistas composto por profissionais com ampla experiência no setor.
Dessa forma, garantindo um projeto perfeitamente alinhado com as necessidades de suas lojas físicas e o resultado esperado para sua marca.
Por tudo isso, a VTT é a empresa para digitalização do PDV ideal para sua loja se destacar e fechar vendas.
Não perca tempo: fale agora mesmo com nossos consultores e receba uma orientação sobre o projeto ideal de digitalização de seu ponto de venda: