Quando se fala sobre como as pessoas são impactadas pela sinalização digital no PDV, uma vantagem mencionada com frequência é o crescimento das vendas, que pode ser medido a partir do aumento do ticket médio, por exemplo. 

Essa é uma métrica bastante material, que você pode comprovar no final do mês. Mas e quanto a aqueles atributos intangíveis, que não se pode mensurar com tanta facilidade, porém que são igualmente importantes para o seu negócio? 

Neste post, conheça outras maneiras que comprovam como as pessoas são impactadas pela sinalização digital no PDV. 

Brading consistente

O branding é a gestão da sua marca, desde o nome até os produtos ou serviços que oferece, passando por logo, slogans, dentre outros elementos. 

Por meio da sinalização digital, sua empresa pode fortalecer seu branding, comunicando-se de forma consistente ao divulgar os mesmos conteúdos em diferentes localidades, divulgando materiais com as mesmas cores, fontes e imagens. Isso fará com que sua marca seja mais reconhecida pelo público. 

A primeira impressão é difícil de mudar e o conteúdo digital mostrado em monitores na sua loja é uma forma de comunicar-se com clareza, engajando e impactando a audiência. 

Percepção de marca 

Antes de vender algo, é importante que você chame a atenção do público. E uma forma de fazer isso é por meio da sinalização digital. Imagens em movimento atraem e retêm a atenção de uma maneira que materiais impressos não conseguem fazer. 

A decisão de compra é fortemente influenciada pela percepção de marca — uma ideia que é formada na mente do cliente a partir de diversos estímulos aos quais ele é exposto, desde cores, cheiros, sons, preços, qualidade do produto ou serviço, atendimento, dentre outros. 

E, para emitir esses estímulos, a comunicação visual tem um papel importante. Assim, é fato que as pessoas são impactadas pela sinalização digital no PDV, o que contribui também para a percepção de marca que os clientes têm, pois permite que você promova de forma atraente, por meio das telas, uma narrativa que convença o público. 

Para saber mais sobre esse item, sugerimos a leitura do artigo Como fazer uma estratégia de marketing digital alinhada com o Digital Signage

Sustentabilidade 

Em comparação com campanhas impressas, uma das formas que mostram como as pessoas são impactadas pela sinalização digital no PDV diz respeito a esse tipo de comunicação ser muito mais amigável ao meio ambiente. 

O impacto de grandes corporações no meio ambiente tornou-se um assunto bastante comentado entre líderes mundiais nos últimos anos. Publicidade impressa envolve papel, o que acarreta no corte, transporte e processamento de árvores. Além disso, a logística necessária para desenvolver esses materiais contribui para a poluição. Isso sem falar nos químicos, como tintas e solventes, envolvidos no processo. 

Quanto às vantagens que a sinalização digital oferece ao lojista, a principal delas é o custo, pois a produção desses materiais é cara e tem pouca vida útil, contribuindo rapidamente para a produção de mais lixo. A sinalização digital, por outro lado, pode ser atualizada rapidamente e, no longo prazo, custará bem menos. 

Ao optar por um processo mais eco-friendly, como é o caso da sinalização digital, você contribui para um planeta mais sustentável e, ao mesmo tempo, ainda economiza seu dinheiro. 

Pode, também, melhorar seu branding e a percepção que as pessoas têm da sua marca divulgando que é uma empresa ecologicamente correta – sem contar que captura 7 vezes mais a atenção do consumidor no PDV

E aí, pronto para ter um branding mais consistente, melhorar a forma como seus clientes percebem sua marca e o modo como as pessoas são impactadas pela sinalização digital no PDV, sem contar a vantagem de ter uma empresa mais sustentável? 

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