Como as pessoas são impactadas pela Sinalização Digital no PDV

Como as pessoas são impactadas pela Sinalização Digital no PDV

Quando se fala sobre como as pessoas são impactadas pela sinalização digital, uma vantagem mencionada com frequência é o crescimento das vendas, que pode ser medido a partir do aumento do ticket médio, por exemplo.

Essa é uma métrica bastante material, que você pode comprovar no final do mês. Mas e quanto a aqueles atributos intangíveis, que não se pode mensurar com tanta facilidade, porém que são igualmente importantes para o seu negócio?

Neste post, conheça outras maneiras pelas quais a sinalização digital pode impactar as pessoas.

Branding consistente

O branding é a gestão da sua marca, desde o nome até os produtos ou serviços que oferece, passando por logo, slogans, dentre outros elementos.

Por meio da sinalização digital, sua empresa pode fortalecer seu branding, comunicando-se de forma consistente ao divulgar os mesmos conteúdos em diferentes localidades, divulgando materiais com as mesmas cores, fontes e imagens. Isso fará com que sua marca seja mais reconhecida pelo público.

A primeira impressão é difícil de mudar e o conteúdo digital mostrado em monitores na sua loja é uma forma de comunicar-se com clareza, engajando e impactando a audiência.

Percepção de marca

Antes de vender algo, é importante que você chame a atenção do público. E uma forma de fazer isso é por meio da sinalização digital. Imagens em movimento atraem e retêm a atenção de uma maneira que materiais impressos não conseguem fazer.

A decisão de compra é fortemente influenciada pela percepção de marca — uma ideia que é formada na mente do cliente a partir de diversos estímulos aos quais ele é exposto, desde cores, cheiros, sons, preços, qualidade do produto ou serviço, atendimento, dentre outros.

E, para emitir esses estímulos, a comunicação visual tem um papel importante. A sinalização digital pode contribuir para a percepção de marca que os clientes têm, pois permite que você promova de forma atraente, por meio das telas, uma narrativa que convença o público.

Sustentabilidade

Em comparação com campanhas impressas, a sinalização digital é muito mais amigável ao meio ambiente.

O impacto de grandes corporações no meio ambiente tornou-se um assunto bastante comentado entre líderes mundiais nos últimos anos. Publicidade impressa envolve papel, o que acarreta no corte, transporte e processamento de árvores. Além disso, a logística necessária para desenvolver esses materiais contribui para a poluição. Isso sem falar nos químicos, como tintas e solventes, envolvidos no processo.

Quanto às vantagens que a sinalização digital oferece ao lojista, a principal delas é o custo, pois a produção desses materiais é cara e tem pouca vida útil, contribuindo rapidamente para a produção de mais lixo. A sinalização digital, por outro lado, pode ser atualizada rapidamente e, no longo prazo, custará bem menos.

Ao optar por um processo mais eco-friendly, como é o caso da sinalização digital, você contribui para um planeta mais sustentável e, ao mesmo tempo, ainda economiza seu dinheiro.

Pode, também, melhorar seu branding e a percepção que as pessoas têm da sua marca divulgando que é uma empresa ecologicamente correta.

E aí, pronto para ter um branding mais consistente, melhorar a forma como seus clientes percebem sua marca e ter uma empresa mais sustentável?

Conheça nossas soluções de sinalização digital em www.vtt.com.br.

 

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